Em parceria com a Banda Raiz Brasil, Bi Gêmeos lança Campanha "Meia Solidária" 

A iniciativa objetiva arrecadar meias novas para pessoas em situação de vulnerabilidade

Reprodução

A banda mogiana Raiz Brasil juntamente com o comerciante e Vereador, Milton Lins da Silva, o Bi Gêmeos, promoverá uma campanha de arrecadação de meias pela cidade. O intuito é atender famílias em situação de vulnerabilidade social com meias novas neste inverno. As doações do "Meia Solidária" serão direcionadas em parte ao Fundo Social de Mogi das Cruzes e às pessoas em situação de rua.

"Aqueça o pé e um coração com a sua doação" é o slogan da mobilização que terá início no dia 30 deste mês (quarta-feira) e seguirá até o dia 10 de julho para que todos tenham tempo de fazer a sua contribuição. O ponto de arrecadação das meias será o Eskina Bar, que fica na Rua Coronel Souza Franco 1343, com Júlio Prestes, e atende de quarta-feira à sábado, das 11h às 22h.

A expectativa dos organizadores é arrecadar o máximo de meias novas possíveis para atender as pessoas em situação de rua neste inverno, bem como para também contribuir em parte com o trabalho que o Fundo Social realiza atendendo famílias em situação de vulnerabilidade, por meio das associações cadastradas.

"Todos os anos nos mobilizamos para ajudar nas arrecadações da Campanha do Agasalho, este ano vamos focar nossa arrecadação em meias novas, já que é um item necessário, mas que é pouco doado, e que ajuda muito a aquecer quem precisa", declarou Bi Gêmeos.

Vale lembrar que este ano, o Fundo Social está arrecadando cobertores e mantas novas. Segundo a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Simone Margenet Cunha, todas as doações são bem vindas.

"A Campanha Inverno Solidário começou no dia 21 de maio e está a todo vapor, toda contribuição é importante, principalmente, com todos os desafios que precisamos enfrentar em razão da pandemia. A arrecadação da campanha "Meia Solidária" será direcionada para instituições e associações sociais cadastradas no Fundo Social, e esperamos que muitas famílias sejam alcançadas com mais esta ação", frisou a primeira-dama.  

Formado pelos integrantes Emerson Miguel (vocalista), Clayton Melo (baterista) Ninão (contrabaixo), Juninho Prado (trombone), Bruno Prado (trompete), Érico Veríssimo (produção), o Raiz Brasil tem 11 anos de carreira e já é uma prática da banda a realização de ações sociais anuais. Desta vez, o grupo uniu forças com Bi Gêmeos, para potencializar os esforços e atender mais famílias.

"A maior missão do Raiz Brasil é fazer diferença na vida das pessoas através da música", e essas ações solidárias não fazem diferença só da vida delas, mas também na nossa", explicou o baterista.