Edson Santos pede reabertura da unidade dos Correios em Jundiapeba

O parlamentar afirma que o fechamento da unidade ocorreu em um período de supervalorização e alta procura por compras on-line

Diego Barbieri

Foi aprovada por unanimidade, durante a sessão ordinária desta terça-feira (3), a Moção 107/2021 de autoria do vereador Edson Santos (PSD). O projeto apela à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), para que reabra a unidade dos Correios do Distrito de Jundiapeba. O autor da iniciativa, argumentou que a região necessita de uma unidade porque tem uma população estimada em 80 mil pessoas e um mercado de trabalho e negócios em constante crescimento.

No texto apresentado ao Plenário, o parlamentar ainda afirmou que o fechamento da unidade dos Correios em Jundiapeba ocorreu justamente em um período de supervalorização e alta procura por compras on-line, sendo que grande parcela das entregas é realizada justamente pelo sistema nacional de encomendas e postagens. Com isso, para os moradores de Jundiapeba, as agências mais próximas estão localizadas na região central da cidade, ou no bairro Jardim Universo, o que faz com que os mesmos dependam de transporte para ir a estas unidades.

“Os moradores de Jundiapeba foram surpreendidos com o fechamento da agência dos Correios. Acho que a Casa tem que se colocar ao lado da população, que está tendo dificuldade para se deslocar ao Jardim Universo ou ao Correio Central”, argumentou Santos.