Caio Cunha anuncia solução para rotatória da Nova Mogilar até o fim deste ano

O prefeito também se manifestou sobre a adoção ou não da medida de “passaporte de vacinação” na cidade

Júlia Andrade

O prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, anunciou nesta segunda-feira (30) que haverão mudanças na região da rotatória da praça Kazuo Kimura, no Mogilar, popularmente conhecida como “Rotatória do Habib’s”. O anúncio foi feito durante uma reunião realizada na manhã de hoje com a imprensa regional.

A expectativa, de acordo com a administração, é que o término das obras aconteça até o final deste ano.

O chefe do Executivo adiantou algumas mudanças para a região. “Antes se falava de viaduto, mas não, queremos um sistema que flua sem a rotatória, com a direita sempre livre, com os quatro cantos: um cruzamento e um sistema de retorno”, explicou o prefeito. Ainda segundo Cunha, o sistema que será implantado facilita a locomoção de quem vem sentido Cezar de Souza.

Além disso, haverão mais investimentos na região. O administrador afirmou que haverá uma modificação no Terminal Rodoviário Geraldo Scavone. O espaço terá uma nova concessão que viabilizará a estrutura de um “minishopping” no terminal. A novidade abrigará comércios e visa valorizar o espaço.

Passaporte da vacinação

Outro ponto discutido foi a inserção ou não do método de “Passaporte da vacinação” na cidade. A ação, que foi adotada pela prefeitura de São Paulo na última semana, obriga a apresentação do comprovante de imunização contra a Covid-19 para entrada em comércios, bares e restaurantes.

Para o prefeito, a medida é delicada e ainda está sendo estudada. “Tudo o que é obrigatório acaba sendo muito pesado, ditatorial. A gente quer fazer mais na base da consciência e também ter alguns benefícios em relação a isso”, afirmou, dando exemplos de empresas que ofereceram promoções a vacinados, ao invés, de obrigá-los a se imunizar.