Ações digitais e drive thru irão acontecer no mês da conscientização do não abandono aos animais

Iniciativas vão acontecer na cidade de Mogi das Cruzes

Divulgação Grupo Fera

No mês de dezembro, várias cidades do país promovem uma campanha chamada ''Dezembro Verde'', para conscientização sobre o abandono de animais, com o objetivo de que a população se esforce para combater essa injustiça, já que o problema se torna ainda mais grave em época de fim de ano, com festas e viagens.

Esse ano, como estamos passando por uma pandemia, o número de abandono de animais cresceu mais ainda. Além disso, também houve uma queda no número de adoções de animais. Como estamos vivendo uma época incerta para todos, não sabemos se esse número vai aumentar, mas, de qualquer forma, a pandemia se tornou uma desculpa a mais para o abandono de animais. Por isso é tão relevante destacar os impactos do abandono.

Ações

Durante esse mês de dezembro, a ONG Grupo Fera está preparando ações com o intuito de conscientizar sobre o abandono e também incentivar a adoção de animais que são mais velhos, pois é mais difícil de serem adotados. Além disso, arrecadação de ração e outros mantimentos para animais que foram resgatados por protetores de animais. Tudo será realizado tomando todos os cuidados e medidas de segurança contra a Covid-19.

Divulgação digital

Durante dezembro, as redes sociais contarão com mensagens que informam sobre o abandono e atos que são considerados maus-tratos. As mensagens também vão abordar sobre o que fazer quando presenciar essas situações de maus-tratos.

Varal da adoção

Para o incentivo da adoção de cães e gatos, fotos dos animais para adoção tutelados pelo FERA estarão disponíveis pela cidade em espaços públicos e privados, que contarão com nome, idade e comportamento do pet.

Drive Thru solidário

Nos finais de semana de dezembro, o grupo FERA estará no estacionamento do Hipermercado Extra do Mogilar, para arrecadação de ração para animais resgatados por protetores animais, pois eles estão sofrendo com a queda de doações durante os últimos meses.