Ativista Luisa Mell resgata dois cães em situação de maus-tratos em Mogi

Ação contou com o apoio de diferentes equipes; tutor não teria condições financeiras de continuar cuidado dos animais

Reprodução/Instagram

Na quarta-feira (17), a apresentadora e ativista da causa animal, Luisa Mell, esteve em Mogi das Cruzes, na Vila Natal, para realizar o resgate de dois cães que estavam em situação de maus-tratos. A ação contou com apoio da vereadora Fernanda Moreno (MDB), do Delegado Bruno Lima (PSL), da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Patrulha Rural.

No local, as equipes encontraram os animais magros e adoecidos, em um espaço pequeno na área externa da residência. O tutor entregou, voluntariamente, os animais aos cuidados da ativista. Segundo ele, apesar de vir fazendo o possível para comprar comida e medicamentos para os animais, não tinha condições de cuidar dos cães.

Na publicação feita no Instagram, a vereadora escreveu sobre o caso. “Eu sempre digo que ‘há casos e casos’. Esses animais estavam sim negligenciados, num local inapropriado, mas olhando ao redor, todos no local, até as pessoas, estão na mesma condição,” explicou a parlamentar.

“Estou aqui para ajudar os animais e as pessoas. Só mudando as pessoas a gente vai conseguir realmente ajudar os animais. Então a gente está nessa busca também, de cada vez mais conscientizar, ensinar e dar oportunidade,” ressaltou Luisa Mell, em um vídeo ao lado de Moreno publicado na rede.

Ainda nas redes sociais, o Instituto Luisa Mell alegou ter convidado o antigo tutor dos cachorros para uma entrevista de emprego, a qual ele teria aceitado.