Passe livre no transporte público para candidatos do ENEM é aprovado na Câmara

Benefício será concedido mediante a apresentação do comprovante de inscrição e documento com foto

Diego Barbieri/CMMC

O Projeto de Lei 179/2021 foi aprovado pela Câmara dos Vereadores de Mogi das Cruzes, nesta quarta-feira (17), durante a sessão ordinária. A iniciativa, de autoria da Prefeitura, concede gratuidade no transporte coletivo da cidade aos candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), exclusivamente nas datas de realização dos exames presenciais.

De acordo com o Projeto, para que o candidato tenha direito à gratuidade, será necessária a apresentação, ao condutor do veículo, do comprovante de inscrição no ENEM, em formato impresso ou digital, em que constem o nome do inscrito, bem como as informações do dia e do local e horário de aplicação das provas. 

Além disso, também deverá ser apresentado um documento com foto para comprovação de identidade do candidato.

“Foi uma articulação bem corrida para que a gente pudesse contemplar os alunos que vão fazer as provas nos dois domingos,” conta a vereadora Malu Fernandes (SD).  “Esse foi um ano complexo para a Educação, tivemos diversas perdas, e uma delas foi a motivação dos nossos estudantes. Por isso precisamos nos posicionar e apoiar a juventude”, ressaltou a parlamentar.