Maria Isabel Sterse

Bioestimuladores de colágeno

Maria Isabel Sterse

Publicado

há 3 anos

em

Bioestimuladores de colágeno

Reprodução/ Internet

No artigo anterior  abordamos  a diferença  de Botox  e Preenchimento. Hoje vamos falar sobre outro tratamento top dentro do conceito de harmonização facial .

Em alta nos consultórios de biomedicina estética, os bioestimuladores de colágeno são os queridinhos da vez na busca por uma pele viçosa e com menos flacidez.

Bioestimuladores são substâncias que estimulam a produção de colágeno quando injetadas em determinadas  camadas da pele. Podem ser utilizados para reposição de volume a longo prazo e diminuição da flacidez. As substâncias mais utilizadas para este fim são:

Hidroxiapatita de Cálcio 

Ácido Poli-l-lático 

Policaprolactona

O objetivo principal destes produtos não é o preenchimento, mas sim a bioestimulação decorrente da ação estimulatória nos fibroblastos, células que produzem as fibras colágenas. 

Mais colágeno na pele significa uma pele mais firme, menos flácida. E essa firmeza melhora o aspecto geral da face de forma muito natural e delicada.

A degradação do colágeno no organismo humano ocorre naturalmente a partir dos 30 anos de idade com perda aproximada de 1% ao ano. Exposição solar excessiva, exercícios físicos intensos, poluição e tabagismo podem acelerar este processo. Os principais sinais clínicos decorrentes deste fenômeno são: flacidez, perda de volume, elasticidade e hidratação natural da pele. A perda óssea que ocorre na face também contribui para um aspecto de envelhecimento mais evidente e pronunciado.

A aplicação de bioestimuladores promovem a formação de novo colágeno proporcionando uma recuperação  da firmeza perdida ao longo dos anos e uma melhora na qualidade da pele.

Quantas sessões preciso fazer?

Os protocolos de tratamento sugerem de uma a três sessões mensais, com manutenções anuais. Dependendo do grau de flacidez o número de sessões será definido. Peles mais jovens geralmente uma sessão já traz uma melhora e serve como prevenção. Peles mais maduras geralmente necessitam de mais sessões e de tratamentos combinados.

Onde o Bioestimulador pode ser aplicado?

Bochechas, Mandíbula, Queixo, Têmporas e Pescoço. No corpo pode ser aplicado  no bumbum,  abdômen,  celulite, braços,  interno  de coxas. 

Como é a aplicação?

O processo de aplicação é semelhante a qualquer outro preenchedor injetável. Depois de identificar as áreas que precisam, será realizada uma série de injeções, sem dor e sem agulha, tudo feito com cânula.

Quais os resultados do tratamento com Bioestimuladores?

Eles auxiliam na recuperação sutil do volume facial, reduz as rugas e marcas de expressão e melhora a flacidez das regiões onde foi aplicado. Seus efeitos são graduais e duradouros, pois o organismo continua a produzir o colágeno até 6 meses após o tratamento. O resultado é um rejuvenescimento e uma recuperação natural dos contornos da face e do corpo. 

Os efeitos são percebidos em 4/6 semanas após a primeira sessão com resultado final após 3 meses. As sessões devem se repetir a cada 30/60 dias e o número de sessões varia de 1 a 3.

 

Maria Isabel Limongi Sterse, 51, sou mãe de Maria Luiza Sterse, 16,e Maria Victoria Sterse, 18.
Apaixonada por minhas filhas, família e pela Biomedicina Estética. Formada em Biomedicina em 1990. Formada  em estética  e cosmetologia aplicada  pela faculdade Anhembi  Morumbi. Atuando há  6 anos em sua própria clínica em Guararema-SP.  Biomédica  Esteta responsável pelos procedimentos invasivos   na empresa  Anna Pegova em Guarulhos.