Guararema suspende aulas presenciais

As atividades estarão suspensas a partir de segunda-feira (08/03)

Durante uma reunião virtual realizada pelo Condemat - Consórcio de Desenvolvimento do Alto Tietê, foi definido que os municípios ampliarão as medidas de restrições da Fase Vermelha com a suspensão do início das aulas presenciais na rede municipal, previsto para o dia 15 de março na maioria dos municípios. Em Guararema, cuja as aulas presenciais foram retomadas em janeiro, as atividades estarão suspensas a partir de segunda-feira (08/03).

No caso de escolas da rede estadual e privada, a maioria das prefeituras optou pelo fechamento das unidades, com exceção de Ferraz de Vasconcelos e Guarulhos, que vão seguir o Plano São Paulo com abertura das unidades com 35% da capacidade, sem a obrigatoriedade da presença do aluno.

Com relação às igrejas, os municípios optaram por dialogar com líderes religiosos e solicitar que as cerimônias sejam realizadas de maneira virtual e, em caso de missa ou culto presencial, seja respeitado o limite de horário até 19h30 e a capacidade de público em até 30%. Em Mogi das Cruzes as cerimônias só podem ser realizadas de maneira virtual, porém as igrejas podem abrir para atendimentos individuais.