Tiago Morais registra a beleza do Eclipse Solar em Guararema

O fotógrafo diz que registrar esse momento é muito gratificante

Tiago Morais

Na última segunda-feira, 14, aconteceu o último Eclipse Solar de 2020. Os eclipses solares acontecem quando a lua passa em frente ao sol, mas a sombra projetada sobre o nosso planeta não é capaz de cobrir muitas das regiões. Por isso, esse fenômeno contempla apenas alguns países de uma vez, se tornando raro. 
Assim como outros fotógrafos, Tiago Morais, que trabalha em Guararema contou ao O Novo que está sempre ligado em eventos astronômicos e fez os registros diretamente de Guararema ''Ao amanhecer, a chuva me fez pensar que não seria possível registrar o Eclipse, mas no horário certo, o céu estava lindo, com nuvens que não encobriam o sol e deram um toque especial as fotos'', diz. O fotógrafo reforçou ainda que na região de Guararema foi possível ver o fenômeno parcialmente, com o sol encoberto cerca de 31% da lua. ''Foi a primeira vez que consegui registrar um Eclipse Solar e me sinto privilegiado por além de contemplar esse espetáculo da natureza, eterniza-lo através das minhas lentes, é muito gratificante'', finaliza.
Tiago Morais atua na Fotografia desde 2015, é morador da cidade de Guararema e se considera completamente apaixonado pela beleza natural que a cidade proporciona para registrar por suas lentes.