Guararema realiza 3º Dia D da vacinação contra a Covid-19

Divulgação

Neste sábado (24), a Prefeitura Municipal de Guararema realiza o 3º Dia D da Vacinação Contra a Covid-19, com projeção de imunizar cerca de mil pessoas. O público-alvo da ação são pessoas de 30 a 34 anos e com mais de 37 anos, faixas etárias nas quais a Secretaria recebeu doses.  

A Pasta recebeu na quinta-feira (22) 2.031 novas doses de vacinas contra o coronavírus. São 450 unidades da Coronavac, 1.485 da AstraZeneca e 96 da Pfizer, em que mais de 75% são destinadas à segunda aplicação em idosos de 60 e 62 anos, trabalhadores da Saúde e pessoas com idade entre 30 e 34 anos, estes que receberão a primeira dose. Parte deste lote será utilizada na ação deste sábado. Saiba mais sobre a vacinação no site da prefeitura (guararema.sp.gov.br).

A cidade, que completaria duas semanas sem registrar óbitos em decorrência do coronavírus, teve uma morte pela doença notificada na quinta-feira (22).

 

Mogi das Cruzes

A cidade de Mogi das Cruzes também recebeu um novo lote de vacinas nesta semana e, com isso, a Secretaria Municipal de Saúde abrirá dois agendamentos neste sábado (24/7), às 9 horas: 2ª dose da vacina AstraZeneca/Fiocruz para vacinados até o dia 7 de maio, com 6.730 doses disponíveis, e também a 2ª dose do imunizante Coronavac/Butantan para vacinados até o dia 6 de julho, com mil doses. Para saber mais sobre a vacinação no município, acesse: mogidascruzes.sp.gov.br.

De acordo com o Condemat - Consórcio de Desenvolvimento dos municípios do Alto Tietê, desde sábado (17) até sexta-feira (23), foram contabilizados 37 óbitos por Covid-19 em Mogi das Cruzes.