Enfim, chegou a Olimpíada lá no Japão, e por aqui Futsal e Copas são destaques

O desempenho do Brasil nos primeiros dias em Tóquio, o Futsal de Mogi com o vice da Copa da Liga Paulista Sub 20, além do Score dos clubes no Brasileirão, Liberta e Sula, título histórico dos Bucks na NBA, ON/OFF e mais destaques nesta Coluna!

Dois Ouros no Futebol?

O Futebol promete medalhas no Japão. As estreias do Feminino e Masculino foram animadoras. Com autoridade, as meninas golearam a tradicional China, por 5 a 0, e projetam a “decisão” do Grupo F contra a forte Holanda às 8h deste sábado (24/07). Já os rapazes despacharam a Alemanha por 4 a 2, e terão pela frente a Costa do Marfim domingo, 5h30. No caso de novas vitórias, as duas Seleções canarinhas se garantem na fase mata-mata.  Embora o Masculino tenha alcançado desempenho positivo, vale todo destaque para Marta e cia pelo espírito de luta e patriotismo, muito diferente das estrelas da Copa América.

 


 

Frase da Semana

“Avisa lá, Brasil chegou, que vai ter gol”. Começamos com o pé direito. É só o começo!”

Craque Marta após a goleada da Seleção em cima da China nas Olímpiadas de Tóquio.

 


 

E NO SURFE E SKATE TAMBÉM...?
Há anos o Brasil domina o circuito mundial dessas modalidades que debutam no ciclo olímpico e chega com força tanto no Masculino como no Feminino, com nomes badalados como os campeões Gabriel Medina, Italo Ferreira,Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima nas ondas, enquanto nas pisas teremos, entre outros atletas, Pâmela Rosa, Rayssa Leal no Street, e Pedro Barros, Isadora Pacheco e cia na modalidade Park, que podem fazer história com as primeiras medalhas desses esportes.

QUEM MAIS TEM CHANCES?
Outros Esportes também desembarcaram no Japão com chances reais de subir ao pódio, como por exemplo o Vôlei e Vôlei de Praia sempre em alta, Canoagem e Remo pelos resultados recentes, além da tradição do Judô, Hipismo e Natação. Não podemos desconsiderar modalidades emergentes no Brasil, como Handebol, Boxe, Esgrima e Tênis (dupla masculina). Vale a torcida pelos nossos atletas!

BUCKS HISTÓRICO NA NBA
Depois de 50 anos, o Milwaukee Bucks volta a ser campeão da NBA! Com uma atuação mágica de Giannis Antetokounmpo, os Bucks superaram o Phoenix Suns, por 105 a 98, fechando a série melhor de 7 em 4 a 2, após saírem perdendo por 2 a 0. A conquista coroa a carreira do grego Giannis Antetokounmpo, que aos 26 anos ganha seu primeiro título da NBA e adiciona a taça a seus 2 prêmios de MVP e de defensor do ano da liga.


 

ON
» Comandante tricolor. Na partida decisiva contra o Racing, na Argentina, o técnico Argentino, Crespo, acertou a escalação, contou com reforços, e o Tricolor fez grande jogo classificando-se para quartas da Liberta. Detalhe: o tricolor não vencia desde 2005 na Argentina.

OFF
» Vexame do Boca.
A eliminação nas oitavas da Liberta foi ruim para os jogadores, comissão técnica e dirigentes. A delegação perdeu do Galo nos pênaltis e na entrada dos vestiários arrumou a maior confusão, que virou caso de polícia. Resta saber se a Conmebol vai tomar alguma providência.