Planear foca em projetos que são voltados à sustentabilidade

A empresa demonstra seu engajamento com projetos que priorizam um estilo arrojado com a melhor utilização inteligente dos espaços e recursos naturais

A Planear há alguns anos está se envolvendo cada vez mais com a sustentabilidade na construção, nos projetos, na ocupação das residências e condomínios em que fazem. A empresa demonstra engajamento com projetos que priorizam um estilo arrojado, utilização inteligente dos espaços e recursos naturais. A Planear fez um curso há alguns anos atrás na Green Building Brasil, e a partir disso a empresa está evoluindo projetos.

 
Mês passado o fundador da Planear e arquiteto José Luiz, fez um curso nos Estados Unidos sobre energia fotovoltaica em condomínios, e a partir de agora a Planear está fazendo os projetos indicando aos clientes um sistema de captação de água de chuva os modos de reutilização dela, e quando a casa não tem tratamento da Sabesp, a Planear propõe o tratamento industrial que a água sai com 90% de potabilidade para ser reutilizada.
 A Planear também propõe métodos construtivos que cada vez economizem mais materiais não desperdicem, e usando sempre materiais ecologicamente respeitáveis, que respeitam o meio ambiente na sua produção. A empresa indica também a questão de energia fotovoltaica em todas as residências, meio ambiente e sustentabilidade não tem volta, então a Planear cada vez mais ela vai se preparando e indicando aos clientes essas formas.


O município de Guararema sempre vem ajudando a Planear, e sem dúvida alguma pode continuar ajudando. Como a prefeitura tem um pensamento que a sustentabilidade é o futuro, a empresa acredita que com esse foco ambiental e voltado para o meio ambiente, continuará com esses projetos e uma legislação que vem ao encontro não apenas da Planear, mas de todos que querem que seus projetos sustentáveis vão adiante.


Os projetos também são voltados à sustentabilidade visando diminuir o impacto ambiental, trocando o consumo de energia elétrica por solar e fazendo o reuso de água, colaborando para a diminuição das contas no final do mês e com o meio ambiente, ao poupar recursos naturais. A empresa demonstra engajamento com projetos que priorizam um estilo arrojado, utilização inteligente dos espaços e recursos naturais.


Elaboração de projetos a fim de adquirir os licenciamentos necessários, junto ao município, Cetesb e DAEE, às atividades pretendidas com o mínimo de interferência no meio ambiente culminando com os resultados ambientais adequados e previstos por lei.