Guararema

Filhos de Deus

Pr. Daniel Ruziska

Publicado

há 5 anos

em

Filhos de Deus

João 8:4. Disseram a Jesus: "Mestre, esta mulher foi surpreendida em ato de adultério. Na Lei, Moisés nos ordena apedrejar tais mulheres. E o senhor, que diz?" Eles estavam usando essa pergunta como armadilha, a fim de terem uma base para acusá-lo. Mas Jesus inclinou-se e começou a escrever no chão com o dedo. Visto que continuavam a interrogá-lo, ele se levantou e lhes disse: "Se algum de vocês estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar pedra nela".
Inclinou-se e continuou escrevendo no chão. Ouvindo eles esta resposta, foram-se retirando um por um,  ficando só Jesus e a mulher no meio onde estava. Erguendo-se Jesus e não vendo a ninguém mais além da mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? Respondeu ela: Ninguém, Senhor! Então, lhe disse Jesus: Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais.
Creio que ela se foi arrependida e perdoada. Agora vamos pensar no ambiente que ela encontrou no seu retorno: será que foi bem recebida por seus familiares e pelos vizinhos? Naqueles tempos, acredito eu, que não. Com certeza ela sofreu muitas afrontas, foi humilhada por causa do seu pecado.  O perdão dos nossos pecados e a nossa filiação com Deus não nos isenta de sofrimento. Nem mesmo Jesus, como filho de Deus, escapou. 
Nenhuma honra atribuída aos filhos de Deus depois da conversão os livrará de sofrimentos. Nenhuma santidade de caráter, nem perfeição de obediência pode livrar os filhos de Deus de passar por provações e sofrimentos. Logo vamos entender uma coisa:  recebo Jesus em meu coração, sou salvo passo a ter uma vida de bênçãos, mas as consequências do meu pecado vão continuar, vão me causar sofrimentos. Ex: uma mulher se relaciona intimamente com algum homem sem se casar e fica gravida, foi um pecado.  Ela se arrepende pede perdão para Jesus, Jesus a perdoa, mas o bebê vai nascer. Isso é uma consequência do pecado.
Outro exemplo: um homem pratica um assalto a um banco e foge, isso é pecado. Depois vai para a igreja conhece e recebe Jesus como seu Salvador, se arrepende de seus pecados e é perdoado por Jesus. Isso vai livra-lo de ser procurado e preso? Foi perdoado mas vai sofrer as consequências do pecado. Meu querido leitor não quero ser indiscreto, mas o Espirito Santo me impulsiona a te perguntar: Você sofre as consequências de algum pecado? Jesus está aqui em nosso meio, hoje você pode orar e pedir perdão para Jesus de algum pecado cometido. Ele o perdoará e te conduzirá a salvação. Se quiser saber mais a respeito disso me procure na Rua Américo Gonçalves Ferreira 440 – atrás da escola Ivan Brasil, nas segundas-feiras às 19hs, quartas-feiras às 20hs e domingos às19hs, terei imenso prazer em conversar com você e compartilhar das maravilhas que Jesus nos oferece.

Daniel Ruziska é um homem de 62 anos, que se formou em administração e atuou por 20 anos em supervisão industrial. Empresário na área de seguros, cursou seminário teológico pela igreja presbiteriana, líder e ministro de vários cursos pela Universidade da família de Pompéia, com especialização em aconselhamento. Daniel é pastor presidente da Igreja Bíblica Cristã há 18 anos, membro da diretoria do Compeg de Guararema.