Moradores de Guararema sofrem com quedas de energia elétrica pela terceira vez em um período de cinco dias

Alguns guararemenses chegaram a ficar 22h sem o serviço básico só nesta semana

Reprodução

Nesta terça-feira, 12, o O Novo voltou a receber reclamações de falta de energia em bairros de Guararema. Dessa vez, moradores do Bairro Itaóca e Itapema relataram durante o mesmo horário uma queda de energia que começou por volta das 16h e foi estabelecida às 17h.

De acordo com Fernanda Favier, moradora do Itaóca na tarde de hoje, quando a chuva começou na cidade, um raio caiu próximo a um poste na Rua Rui Barbosa e estourou um transformador em frente ao condomínio Le Vert. Por conta disso o bairro ficou por este período sem energia, até que o problema fosse solucionado. Segundo a aposentada e numeróloga, há cinco dias a região ficou sem energia elétrica durante 22h.

Já no Itapema, o relato parte do empresário Anderson Costa, que conta que pela terceira vez em menos de uma semana o bairro fica sem energia. Costa explica que a chuva de hoje não foi forte e não entendeu o motivo de ficar nesta situação mais uma vez. O empresário, assim como nas outras vezes em que isso aconteceu, entrou em contato com a EDP e abriu um protocolo de reclamação na Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), e apesar de o problema ter sido resolvido, ele não recebeu um retorno das duas empresas até o momento de publicação desta matéria.