Estelionatários fazem vítimas em Guararema

Cerca de 13 comerciantes receberam ligações dos golpistas

Reprodução

O município de Guararema registrou queixas de estelionato na última segunda-feira, 11, na região. Segundo o Secretário Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico, Marlon Rodrigues, os indivíduos agem da seguinte maneira: Ligam para os comércios, pedem para que separem todo o dinheiro do caixa e ameaçam os comerciantes e suas famílias de morte caso não seja feito o que estão pedindo. Após esse primeiro contato os golpistas desligam e algum tempo depois retornam e enviam uma chave (código) para que as vítimas realizem uma transferência via pix.

Com as ameaças e o desespero gerado na situação, muitas pessoas acabam caindo no golpe, como foi o caso de 3 comerciantes da cidade, que infelizmente foram enganados pelos bandidos e perderam uma quantia significativa de dinheiro. Em torno de 13 comerciantes também receberam a ligação dos estelionatários.

A Prefeitura se uniu no mesmo dia para tomar uma atitude acerca do ocorrido, e por meio de um áudio o Secretário, Marlon Rodrigues, reforçou a importância de repassar a informação e ficar atento para não cair no golpe.

CSI - Centro de Segurança Integrada de Guararema 

Com os relatos recebidos o CSI dobrou a atenção e monitorou a movimentação da cidade na segunda-feira para averiguar se havia de fato pessoas ou atividades suspeitas dentro da cidade. No entanto, não foi encontrada nenhuma ação incomum.