Jornal comemora 12 anos de tradição e anuncia novas tecnologias para 2019

Jr Siqueira

E   m dezembro de 2006 surgia um novo veículo de comunicação em Guararema, o Jornal Novo Tempo, como era conhecido, utilizou esse nome durante 11 anos de sua jornada, até que em abril de 2018 a marca passou por uma reestruturação e consequentemente teve o seu nome alterado para Jornal O Novo.
Com o layout totalmente modificado, logo moderno e cores novas. O intuito foi mostrar que a evolução é comum e que todos passam por ela, inclusive os meios de comunicação, por esse motivo o slogan “Você evolui, seu jornal também”.
Lukas Cesar é diretor de arte do jornal, além de acompanhar a mudança, ele participou do novo projeto. “Foi criado um projeto gráfico mais consistente e moderno, mas que ao mesmo tempo, pudesse manter a essência e tradição do jornal que está há anos no mercado. Todos os elementos foram escolhidos pensando no nosso público, tendo em vista a satisfação e o bem-estar na hora da leitura. Essa mudança foi muito importante para o posicionamento do ON, dando mais relevância e reconhecimento, ressalta Lukas.
Neste mês de dezembro, o jornal comemora 12 anos de tradição, o diretor, Junior Siqueira, comenta a importância da evolução nos dias atuais. “Vivemos um momento de constante mudança, tanto na forma de comunicação quanto em como as pessoas vem mudando sua cultura e seu dia a dia. O jornal O Novo, vai além de estudar comportamentos e sim tendências locais, regionais e claro do mundo. O impacto da mídia tradicional é muito importante, mas a maneira de como ela vai funcionar já se transformou e nós precisamos evoluir, porém sem cair em uma tendência desesperadora como páginas e blogs que publicam qualquer coisa sem apurar os fatos”,  ressaltou Junior.
Para a diretora comercial do ON, Débora Palumo, o jornal não é só de utilidade pública, para a população saber o que acontece na cidade e na região, mas sim um veículo sério, com credibilidade no mercado. “Primeiramente quero agradecer a Deus pela oportunidade de fazer parte da história dessa empresa onde me dedico há 9 anos. Que Deus sempre nos capacite para fazermos a diferença com um jornalismo limpo e correto, ainda mais nos dias atuais em que as Fake News e os sites tendenciosos são tão comuns”,  ressalta.
“O jornal foi o meu primeiro contato com a comunicação social, quando comecei a trabalhar aqui tive a certeza de que essa era a área que eu gostaria de seguir e hoje no segundo ano da faculdade de jornalismo, tive a oportunidade de retornar a casa e continuar seguindo com meu trabalho. Só tenho que agradecer por fazer parte deste veículo de comunicação, comenta a repórter do ON, Natália Siqueira.
Juliana Campos é do setor financeiro e para ela estar presente nesta comemoração dos 12 anos do jornal significa muito. “Trabalhar no Jornal O Novo está sendo uma experiência única para mim. Só tenho que agradecer pelo carinho de toda a equipe e parabenizar por esses longos anos de tradição”.
Kaline Fernandes é designer gráfico, responsável pela editoração do jornal, para ela fazer parte da história do ON é gratificante. “É uma honra trabalhar no jornal O Novo e estar presente nesta data especial de aniversário me deixa ainda mais feliz. Espero que nos próximos anos o jornal tenha cada vez mais sucesso e espaço no mercado editorial, pois sabemos do potencial de todos da equipe para podermos alcançar objetivos maiores”,  comenta. 
Natasha Pizzolito, é estudante de Comunicação Social-Jornalismo e freelancer do Jornal O Novo, ela conta como foi sua experiência no veículo de comunicação. "Fico muito feliz de estar presente nessa edição especial de boas festas e de 12 anos do ON, foi uma experiência incrível", comenta.
Em 2019, o novo site do jornal também estará no ar, totalmente modificado. O trabalho foi feito em conjunto com a equipe, pensando em oferecer ao leitor mais praticidade e instantaneidade. Carlos Salino é freelancer e programador front end do ON, responsável pelo desenvolvimento do site, ele fala que com o portal online as pessoas poderão ter acesso às notícias da cidade e região com mais facilidade. “O novo site foi feito com a intenção de facilitar ainda mais o acesso à informação. Fico muito feliz de poder contribuir de alguma forma com esta nova etapa do jornal”, ressalta Carlos.
Além do novo portal que será lançado, os planos para o próximo ano não param por aí. Aguardem as novidades e não deixem de contribuir com o trabalho do ON enviando suas dúvidas e sugestões.