Guararema

Ilumina Guararema; 3 Mil LED iluminam bairros

Ilumina Guararema; Mais eficiência, segurança e sustentabilidade com a troca de lâmpadas por LEDs

Redação

Publicado

há 3 semanas

em

Ilumina Guararema; 3 Mil LED iluminam bairros

Reprodução: Prefeitura de Guararema

Desde janeiro de 2023, o Programa Ilumina Guararema tem promovido a substituição de lâmpadas convencionais por iluminação de LED em diversas ruas da cidade, tornando as vias públicas mais claras, seguras e sustentáveis. Esta iniciativa agora alcança novos bairros, abrangendo regiões Norte e Sul.

Atualmente, as equipes estão operando no bairro Guanabara, e a próxima etapa incluirá a área industrial da região Norte, além dos bairros Lambari, Parque Agrinco, Nogueira, Itapema (Lã de Rocha), Vale dos Eucaliptos e Morro das Antenas (rua Antônio Sayar).

A substituição das lâmpadas tradicionais por luminárias de LED visa oferecer benefícios como a redução de até 60% no consumo de energia elétrica, além de proporcionar melhor qualidade luminosa, maior segurança e sustentabilidade para os moradores.

"Nesta nova fase do Programa Ilumina Guararema, substituiremos mais de 3 mil lâmpadas, expandindo os trabalhos para bairros da Região Norte," afirmou o Prefeito de Guararema, Zé, destacando o início das atividades nesta semana

Além dos benefícios econômicos, a tecnologia de lâmpadas LED, que se torna cada vez mais comum nas grandes cidades, oferece vantagens ambientais por ser livre de metais pesados e composta por materiais mais duráveis, reduzindo a quantidade de resíduos descartados.

Manutenção da Iluminação Pública

Para assegurar melhorias contínuas na iluminação pública de Guararema, um canal de atendimento especial está disponível via telefone 0800 600 1428 e WhatsApp (11) 99694-2431. Após o registro da solicitação, a empresa responsável se deslocará rapidamente ao local para realizar os serviços necessários, como manutenção e troca de lâmpadas queimadas.

O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, aos sábados das 8h às 19h, e aos domingos e feriados através de secretaria eletrônica.