Idoso sofre acidente em ferrovia de Guararema

Acidente envolvendo trem da MRS não causou grandes danos à vítima, que só queria pegar seu cachorrinho

Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (12), um acidente envolvendo um idoso e um trem de carga da MRS, em Guararema, chamou a atenção da população nas redes sociais. Logo o Corpo de Bombeiros e a ambulância do Samu foram acionados para atender à ocorrência, mas tudo não passou de um grande susto.     

Segundo o sargento Miranda, da base do Corpo de Bombeiros de Guararema, a vítima, Douglas Gomes Ribeiro, de 74 anos, morador da cidade, na verdade, sofreu ferimentos leves após o trem esbarrar nele, que estava andando pela ferrovia para pegar seu cachorrinho. Como o trem estava trafegando bem devagar, nada de pior aconteceu.   

No momento da ocorrência, o secretário de Segurança Pública de Guararema, Edson Roberto Pinto de Moraes, foi ao local e informou que o idoso caiu e bateu a cabeça e foi socorrido pelo Samu. Ele disse, ainda, que o idoso estava consciente e com ferimentos leves. 

Segundo testemunhas, no momento do ocorrido, o trem da MRS trafegava bem devagar pelo local. Em seguida, a travessia pela Rua 19 de setembro foi fechada.  Às 13h20, o trem começou a se movimentar e deixou o local do acidente, abrindo caminho para que os veículos pudessem transitar normalmente.