Guararema

Guararema sofre com a falta de energia

Em reunião, o prefeito Zé e os parlamentares questionaram a empresa responsável pela distribuição de energia na cidade

Tatiana Silva

Publicado

há 2 anos

em

Guararema sofre com a falta de energia

Divulgação

Na quarta-feira (4), o prefeito de Guararema, José Luiz Eroles Freire, e vereadores estiveram reunidos com representantes da EDP, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica, para cobrar melhorias e obter soluções efetivas para os problemas que têm afetado a população. 

Foi solicitado que haja um estudo e maior planejamento nas ações adotadas pela EDP para que haja mais agilidade no restabelecimento da energia quando houver a interrupção do serviço. A reunião contou com a maioria de vereadores e, dentre os assuntos tratados, foram abordadas as quedas frequentes de energia e a demora no restabelecimento do sistema, o que afeta o dia a dia dos moradores da cidade. Também foram cobradas explicações sobre esses problemas que vêm acontecendo no município.

Apesar de reuniões já realizadas anteriormente com representantes do Poder Público, da EDP e da população, não foram solucionados os problemas. A população continua a relatar que, ao solicitar os serviços da EDP, precisa aguardar vários dias até a solução do problema. “Teve um final de semana que fiquei mais de 72h sem energia. Minha filha ligou na empresa para questionar a queda de energia, mas eles alegaram não ter nenhuma reclamação”, contou a moradora Odete Augusta de Oliveira, de 61 anos.

Em nota, a Prefeitura de Guararema reforçou que vem estudando alternativas para que a EDP preste o serviço de forma adequada no município e ressalta que trabalha para que essas soluções sejam colocadas em prática o mais breve possível.

Segundo o presidente da Câmara, Irineu Claudio Leite, “a empresa distribuidora de energia mostrou-se ineficiente, em face das inúmeras reclamações já formalizadas a ela, adotando uma postura que não condiz com a sua importante missão perante a sociedade.”

Em virtude disso, o Legislativo e o Executivo Municipal apresentarão ofício à Agência Fiscalizadora ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), ao deputado Estadual André do Prado e ao deputado Federal Marcio Alvino (ambos do PL), solicitando providências para que Guararema não tenha mais problemas com a falta de energia.