Guararema recebe remessa com 200 doses da CoronaVac

Novo lote será encaminhado para idosos entre 77 e 84 anos

Vitória Mikaelli/ Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes

Guararema recebeu nesta quinta-feira (04/03) um novo lote de vacinas contra o coronavírus. A nova remessa conta com 200 novos imunizantes da marca CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

Com a chegada das doses, parte do público de 77 a 79 anos e parte dos moradores de 80 a 84 anos, cadastrados junto à Secretaria Municipal de Saúde, serão vacinados. No entanto, segundo a Pasta, com a quantidade de doses encaminhadas até o momento, não será possível imunizar todo o público cadastrado dessas faixas etárias. 

“Com essas novas doses que recebemos, vamos dar continuidade ao calendário de vacinação contra a Covid-19 em Guararema. Vamos vacinar quase a totalidade dos cadastrados de 80 a 84 anos e boa parte do público de 77 a 79 anos. Mesmo com esse novo lote, vamos continuar cobrando dos governos estadual e federal o envio de novas doses do imunizante”, explica a secretária municipal de Saúde, Adriana Martins. 

A vacinação continua a ocorrer no município mediante agendamento, modelo tido como prudente para não gerar aglomerações na central de vacinação. Para idosos com idade a partir de 77 anos, formulários de cadastramento estão disponíveis no site da Prefeitura de Guararema (www.guararema.sp.gov.br), na aba “Cadastramento para Vacinação da Covid-19”.

De acordo com a Secretaria de Saúde, cada pessoa terá um dia agendado para receber a dose, devendo comparecer à Central de Vacinação Coronavírus (Rua Doutor Armindo, 567, no bairro Nogueira) munida dos documentos necessários (originais e cópias). 

No caso dos idosos, é preciso levar um documento com foto contendo o número do CPF (original e cópia), o Cartão Nacional de Saúde (original e cópia) e comprovante de residência atualizado (original e cópia).