Guararema inicia a aplicação da 2ª dose da vacina contra Covid-19

Lote será destinado aos profissionais da saúde e idosos com mais de 90 anos; Não é necessário realizar um novo cadastro para receber a 2ª dose do imunizante

Vitoria Mikaelli/ Prefeitura Municipal de Guararema

A Secretaria de Saúde de Guararema iniciou nesta segunda-feira (01/03) a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 em trabalhadores da Saúde e idosos com mais de 90 anos. A expectativa é de que 350 pessoas sejam imunizadas.

Para receber o reforço da vacina, não é necessário realizar outro cadastro. A equipe técnica da Pasta já está entrando em contato com o público apto para agendar a data e horário da aplicação da segunda dose. 

Após agendamento, a imunização será realizada na Central de Vacinação Coronavírus, na Rua Doutor Armindo, 567, no bairro Nogueira, no mesmo local em que a vacinação vem ocorrendo no município. 

 “Neste momento, a vacinação é prioridade absoluta da Prefeitura de Guararema. A aplicação da segunda dose para profissionais da Saúde e para idosos com mais de 90 anos representa o avanço no nosso plano de ampliar a campanha de vacinação”, pontua o prefeito de Guararema, José Luiz Eroles Freire, o Zé. “Além da vacinação, estamos focados na fiscalização e no cumprimento das determinações para controle da pandemia na cidade”, completa o prefeito.

Em paralelo à aplicação da segunda dose da vacina, o cadastramento e a imunização de idosos com mais de 80 anos continua a ocorrer em Guararema. Os moradores da cidade com idade entre 80 e 84 anos podem ser cadastrados no link http://bit.ly/2NAGTPY. É importante que familiares e amigos com acesso à internet ajudem os idosos com o procedimento. 

Com a hora marcada, os idosos precisam levar um documento com foto contendo o número do CPF, o Cartão Nacional de Saúde e o comprovante de residência atualizado (todos com original e cópia). É imprescindível levar os documentos originais e as cópias. Sem eles, não será possível fazer a aplicação.

Vale ressaltar que idosos com 85 anos ou mais, que ainda não foram vacinados, precisam ser cadastrados para o recebimento da primeira dose. Para este público, outros formulários estão disponíveis no site da Prefeitura (www.guararema.sp.gov.br), na aba “Cadastramento para Vacinação da Covid-19”.