Sidnei Leal encaminha projeto que prevê instalação de equipamentos de lazer para pessoas com deficiência

Projeto de Lei será discutido hoje na Câmara de Guararema; Inclusão visa beneficiar deficientes visuais e com mobilidade reduzida

Divulgação/ Sidnei Leal

O presidente da Câmara Municipal, Sidnei Leal (PL), indicará na tarde de hoje, 1º de março, o Projeto de Lei nº 06/2021, que dispõe sobre a instalação em espaço público, de brinquedos adaptados e equipamentos desenvolvidos para lazer e recreação de pessoas com deficiência visual ou com mobilidade reduzida. 

O parlamentar defendeu e explicou o intuito da indicação “O objetivo deste Projeto é promover a inclusão social e a igualdade de acesso a lazer e recreação das crianças com deficiência, inclusive visual ou com mobilidade reduzida. Este objetivo será alcançado garantindo espaços adaptados para as crianças com deficiência nas praças, parques e escolas, contribuindo para sua socialização (inclusão), pois é através das brincadeiras que se inicia o processo de autoconhecimento e interação com o mundo.” completa.

O projeto será votado hoje (01/03) e no dia 15 de março. Caso seja aprovado, os playgrounds infantis instalados em estabelecimentos de ensino, parques, clubes, áreas de lazer, públicos ou privados, em Guararema, deverão disponibilizar brinquedos adequados ao uso dessas crianças. Esta adaptação será feita em pelo menos 5% dos brinquedos disponíveis e por pessoal capacitado.