Guararema é movimentada pelos bloquinhos de carnaval

Divulgação

O carnaval solidário de Guararema teve início no dia 24 de fevereiro, o tranquilo distrito de Luís Carlos foi balançado pela bateria do Conde de Matutóia, a banda pegou carona com a Maria Fumaça que interliga Guararema e Luís Carlos para chegar em grande estilo ao município.
A atração foi totalmente gratuita e com classificação livre, mas para aqueles que desejaram colaborar com as famílias carentes do bairro e também com o Lar São Vicente de Paulo, alimentos não perecíveis foram arrecadados durante a folia. 
O evento de pré-carnaval foi organizado pelos comerciantes da Vila em parceria com a Prefeitura da cidade de Guararema, ainda contou com o apoio da Associação de Moradores e do projeto Amigos de Luís Carlos para a arrecadação de alimentos. 
O município de Guararema segue com as comemorações de carnaval, o anfitrião, Conde de Matutóia, irá homenagear o Rui Barbosa de Oliveira, o senhor que inspirou o neto a reunir os amigos e então fundar o bloco mais famoso da cidade, Rui era conhecido por animar os carnavais de Guararema, sempre espalhando alegria por onde passava. 
O bloco surgiu no ano de 2014 e desde então vem conquistando o público, no ano de 2018 o bloco contou com aproximadamente três mil foliões, esse ano os organizadores estimam que em torno de 5,5 mil pessoas compareceram ao evento de pré-carnaval. O desfile oficial do bloco será no dia 03 de fevereiro pelas ruas do centro de Guararema. 
Na terça-feira de carnaval, 05 de março, ainda terá o desfile dos blocos raízes do carnaval folclore de Guararema, bloco do Cride, bloco do Nico e o bloco da Professora Cleide, musa inspiradora dos carnavais de Guararema, o bloco sairá pela primeira vez esse ano e pretende se tornar participante anual do carnaval da cidade. 
Os blocos serão reunidos na Praça Prefeita Deoclesia de Almeida Melo, a partir das 15h.