Guararema

Guararema recebe nesta semana o Projeto Biometria Itinerante para atender os eleitores da cidade

Fabiana Uchoas

Publicado

há 5 anos

em

Guararema recebe nesta semana o Projeto Biometria Itinerante para atender os eleitores da cidade

A partir desta semana, Guararema conta com um Posto de Atendimento do Projeto Biometria Itinerante Justiça Eleitoral. No prédio pode ser feito o cadastro biométrico e emissão do título para moradores do município de Guararema. A conquista aconteceu por meio de um convênio entre a Prefeitura de Guararema e Tribunal Regional Eleitoral (TRE), permitindo o fácil acesso dos moradores para realizar a atualização. A iniciativa faz parte do Plano de Governo (2017-2020) e conta com o apoio Prefeitura, com a cessão do prédio, limpeza e infraestrutura para atendimento. O Projeto tem como objetivo ampliar o número de registros biométricos, o qual será obrigatório em breve. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 15h30, no Posto do Projeto Biometria Itinerante (Avenida Lucas Nogueira Garcez, nº 350, Centro, Guararema/SP, em frente ao Corpo de Bombeiros). Os agendamentos devem ser feitos antecipadamente no Posto ou pelo telefone (11) 97495-8844. Em caso de horário disponível, a realização pode ser feita sem agendamento prévio.

Para o atendimento é preciso levar:
1) Comprovante de endereço em nome do eleitor (conta de luz, ou conta bancária, ou conta de telefone, etc, desde que contenha nome e endereço e seja recente - dos últimos 3 meses).
2) Um dos documentos de identificação abaixo: - RG original; ou carteira de trabalho e previdência social; ou - Carteira profissional emitida por órgão criado por lei federal (OAB, CRM, CREA, etc); ou - Certidão de nascimento ou certidão de casamento.
3) Comprovante de quitação do serviço militar (homens com idade entre 18 e 45 anos) para o primeiro título.
biometria obrigatória

Dos 32,9 milhões de eleitores no Estado, 18,3 milhões já fizeram o cadastramento, o equivalente a 55%. Nos municípios com obrigatoriedade, quem não fizer o cadastramento vai ter o título eleitoral cancelado. De qualquer forma, mesmo nos municípios sem a obrigatoriedade, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) recomenda que o eleitor se adiante e aproveite a oportunidade para cadastrar a biometria.