Fundo Social abre vagas para curso de Conservação dos Alimentos

O curso objetiva capacitar o aluno a reconhecer as alterações que os alimentos podem sofrer e as tecnologias de conservação aplicadas aos alimentos

Divulgação

O Fundo Social de Guararema, junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), abre as inscrições para o curso online de Conservação dos Alimentos.

As vagas são limitadas e a capacitação ocorrerá de 23 a 27 e 30 de agosto, no horário das 18 às 22 horas. As inscrições devem ser feitas até as 16 horas de 20 de agosto pelo link (https://forms.gle/d9tZKjsejYykva5n8) disponível no site e nas redes sociais da Administração Municipal. 

O curso objetiva capacitar o aluno a reconhecer as alterações que os alimentos podem sofrer e as tecnologias de conservação aplicadas aos alimentos.

O conteúdo é dividido em: Classificação dos alimentos segundo características nutricionais, origem e grau de processamento; Causas das alterações nos alimentos;  Métodos de conservação; Conceito de shelf life; Produtos perecíveis e não perecíveis; e Métodos de armazenamento.

Dúvidas podem ser tiradas na sede do Fundo Social, na rua Dona Laurinda, 193, no Centro, das 8 às 11h30 e das 13 às 16h30. As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de inscrição. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4693-1286.