Guararema

Festival de Inverno terá início em julho em Guararema

Objetivo é fortalecer o comércio local e fomentar o turismo na cidade

Tatiana Silva

Publicado

há 1 ano

em

Festival de Inverno terá início em julho em Guararema

Prefeito Zé no anúncio do 6º Festival de Inverno/Foto: Tiago Morais

Na manhã desta quinta-feira (23), a Prefeitura de Guararema realizou uma coletiva de Imprensa na Estação Literária para anunciar a 6ª edição do Festival de Inverno. O evento será realizado do dia 1º a 31 de julho e reunirá turismo, cultura, gastronomia, esportes e lazer, arte e atrações por toda a cidade.

O foco do evento é fortalecer o comércio local, por meio de uma parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Guararema, o Conselho Municipal de Política Cultural e o Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

Estiveram presentes na reunião o prefeito José Luiz Eroles Freire, o vice-prefeito Odvane Rodrigues, o presidente da Associação Comercial e Empresarial, Silvio Nunes, o secretário de Esportes e Lazer, Sidnei Leal, e o secretário de Cultura e Turismo, Mateus Sartori.

O vice-prefeito Odvane Rodrigues falou da importância deste evento neste momento: “É um importante momento para o comércio, para a geração de emprego, de renda e também para levar lazer para a nossa população e para aqueles que visitam a nossa cidade também.”

Neste ano, o Festival acontecerá durante as terças; quintas e sextas-feiras; além dos sábados e domingos, totalizando 24 dias de atividades diversas, com uma programação com mais de 50 atividades artísticas e culturais distribuídas em quatro palcos pela cidade: o Parque de Lazer, a Vila de Luís Carlos, a Estação Literária e a Igreja Matriz.

“Estou muito feliz de estar participando deste processo de continuidade, desse festival que já está em sua 6ª edição. Será um grande evento, tenho certeza disso”, afirmou o secretário Cultura e Turismo, Mateus Sartori.

Com foco na geração de renda, fortalecimento do comércio local e do setor turístico, o evento conta com mais de 170 profissionais envolvidos no espaço gastronômico, além disso, participação mais de 44 artistas, sendo a grande maioria profissionais locais. O  investimento foi de cerca de R$200 mil em estrutura e programação. 

Pandemia

A última edição do evento foi realizada virtualmente por conta da pandemia; e foi feita através do delivery, que, neste ano, irá continuar e dependerá de cada estabelecimento o seu funcionamento. “Nós teremos o primeiro grande evento pós-pandemia: o Festival de Inverno. E podemos dizer que é a segunda maior festividade da cidade e deverá se perpetuar por aqui”, comentou Silvio Nunes.