Falta de água nos bairros afeta moradores e comerciantes

Moradores de Guararema estão tendo problemas com a falta de água no município. Segundo eles, esse problema sempre aconteceu, porém especificamente no mês de dezembro as quedas costumam a ocorrer frequentemente, sem previsão de retorno.
 Tânia Aparecida da Silva é moradora do bairro de Luís Carlos, ela conta que desde quinta-feira (13) o problema voltou a ocorrer. "É um descaso com a população, no meu bairro falta água, mas tem outros que a água chega suja sem condições de uso", comentou.
 Eliseu Nogueira Firverda, é proprietário do restaurante Recanto do Convento, localizado na Rodovia Henrique Eroles no bairro do Convento. Ele também ter sido afetado pela falta de água em sua residência. "Parece brincadeira, mas todo fim de ano falta água, tenho caixa de 1.000 litros que até aguenta bem, mas essa semana estou com visitas em casa e a reserva acabou muito rápido, na quarta-feira ficamos sem água", ressaltou.
 O Jornal O Novo procurou a empresa responsável pelo fornecimento de água na cidade, Walter Cabral, encarregado da SABESP, informou que especificamente nesta semana foi rompida a rede de abastecimento no Morro do Zecão e por esse motivo, alguns bairros ficaram sem água posteriormente.
Além disso, ele informou que quando falta energia na cidade consequentemente acaba a água, devido ela ser pressurizada a partir do bairro Nogueira.
 A empresa informou ainda que sempre que houver algum problema, relacionado a falta de água, os moradores e comerciantes devem informar a SABESP. O telefone para contato é o 08000550195, a ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas.