Estudantes desenvolvem projeto 'Lixo Zero' e visitam Horto Municipal

Durante o ano letivo de 2019, a professora Felícia Tavares Diniz, trabalhou com seus alunos do 3º ano, da Escola Municipal Professora Célia Leonor Lopes Lunardini, o projeto “Lixo Zero".

Nas aulas destinadas para realizar a ação, foram desenvolvidos diversos conteúdos relacionados ao meio ambiente, todos estes, com o objetivo de conscientizar os alunos quanto ao uso de materiais e produtos, evitando assim o consumismo sem efetiva necessidade e, consequentemente, contribuindo para diminuir a produção de lixo no planeta.

Para implantar práticas sustentáveis na vida dos estudantes, os temas trabalhados em sala de aula foram: reduzir, recusar, reutilizar, reciclar e a compostagem.

Além do desenvolvimento do projeto, a professora Felícia Diniz também levou seus alunos para um passeio realizado no Horto-parque Municipal, que teve como propósito fazer os estudantes conhecerem o local, que está em fase de implantação, além de desenvolverem atividades referentes ao Meio Ambiente.  No dia também foi realizado um piquenique, incentivando a destinação correta dos resíduos produzidos no local.

Para finalizar o Projeto, o grupo participou de uma oficina de sacolas ecológicas utilizando camisetas velhas e sobras de tecidos.