Escolas são premiadas com Kit de Geração Fotovoltaica

A Gincana faz parte do projeto Boa Energia nas Escolas do Programa de Eficiência Energética da EDP que utiliza a metodologia PROCEL Educação e é apoiado pela Aneel

As Escolas Municipais Sylvio Luciano de Campos e Presidente Getúlio Vargas conquistaram a premiação máxima concedida pela Gincana Xô Desperdício, promovida pela EDP, que premiou as dez escolas vencedoras, que receberam um kit de geração fotovoltaica, com capacidade de geração de 2,5 Kwp, que corresponde, aproximadamente, a 300 KWh/mês.


No total, participaram 72 escolas, foram publicados 72 vídeos, curtidos por 26 mil pessoas. As escolas estão de parabéns pela significativa conquista, que contribuirá de forma efetiva para a redução de consumo de energia elétrica no município de Guararema.
Todos os envolvidos estão comprometidos com o programa, certos da importância do trabalho da educação neste contexto de educação socioambiental e sustentabilidade.

Sobre a gincana
A Gincana faz parte do projeto Boa Energia nas Escolas, do Programa de Eficiência Energética da EDP São Paulo, que utiliza a metodologia PROCEL Educação e é apoiado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). Seu objetivo é capacitar educadores e conscientizar crianças e jovens sobre o uso seguro e eficiente da energia e, assim, multiplicar o conhecimento sobre o assunto fora do ambiente escolar.
As escolas participantes foram convocadas a cumprir determinadas tarefas transformadas em vídeos publicados na plataforma do YouTube, em conta especialmente dedicada à gincana cultural. 


Os dez vencedores da competição foram definidos a partir do maior número de curtidas dos vídeos, sendo que a quantificação foi relacionada com o tamanho da população do município, conforme o Censo 2010 do IBGE, para que a disputa fosse justa entre as cidades.