Guararema

Em outubro, será implantada a Feira Noturna em Guararema

A feira e outros projetos estão planejados para a reabertura no município ao turismo, com a volta dos eventos 

Fabrício Mello

Publicado

há 2 anos

em

Em outubro, será implantada a Feira Noturna em Guararema

Isabelle Canuti

Guararema segue adiante com a reabertura comercial, apesar de dar prioridade para a saúde da população e à contenção do vírus. A Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico conta com a criação da Feira Noturna e projetos de parceria público-privadas para a retomada econômica.

Apesar de não ter eventos como o Cidade Natal, o município continua tendo visitantes desde o momento em que os mercados especularam uma reabertura: “As pessoas estão vindo, mas eu não posso ser irresponsável nesse momento,” comentou o prefeito Zé Luiz em entrevista ao O Novo, sobre as perdas no setor. Por isso, segundo a secretaria, ficou a cargo dos comerciantes e empresários do Turismo receber as pessoas que vêm à cidade.

A retomada também é uma preocupação da Associação Comercial (ACE) de Guararema. Durante o primeiro Fórum dos Comerciantes da cidade, realizado no dia 31 do mês passado, o diretor Administrativo da Associação, Bruno Moralles, comentou sobre a importância de ter as medidas de proteção alinhadas com os comerciantes e o poder público para uma retomada segura. 

Para 2022, a Secretaria adiantou que serão realizados mais de quatro eventos para atrair o público para a cidade e que a retomada do turismo será a partir de janeiro. A Pasta ressaltou a importância do planejamento para a economia da região: “Temos a consciência de que o empresário e as oportunidades de ganhos com o setor para investidores só se darão quando o município tiver o calendário anual para que todos possam se planejar”.