Preefeitura Banner970x250 Preefeitura Banner320x100
Guararema 126 anos Guararema 126 anos

Guararema

Educador físico de Guararema ajuda pais na prática de exercícios

Dráusio publicou um video nas redes sociais com seus pais treinando

Fernanda Guimarães

Publicado

há 6 anos

em

Educador físico de Guararema ajuda pais na prática de exercícios

A prática de exercícios físicos vem se tornando algo comum. Além de combaterem o sedentarismo, estudos comprovam que as atividades ajudam na autoestima, e evitam algumas doenças.
O  que chama atenção atualmente é a quantidade de idosos que estão  procurando se exercitar.  A prática contribui de maneira significativa para a vida dos idosos, fazendo com que tenham uma vida saudável e com menor probabilidade de doenças. O Jornal O Novo conversou com o educador físico Dráusio Marcondes, de 41 anos, que recentemente gravou um vídeo e publicou nas redes sociais sobre seus pais, Elieser, de 84 anos, e Ofélia de 76, que praticam exercícios.
Para o profissional, é importante começar a prática de exercícios cedo. “A realidade é que todos deveriam fazer exercícios. A partir dos 30 anos, começamos a perder massa muscular e óssea e a atividade ajuda na manutenção, melhora o equilíbrio, eleva a autoestima, diminui a ansiedade, melhora o humor, é ótimo para o coração e ajuda no controle de doenças crônicas”, comenta. 
Dráusio, que é personal trainer de oito idosos, falou à redação sobre a prática de exercícios desta faixa etária: “a quantidade de idosos praticantes de atividade  aumentou. Com medicina preventiva, alimentação saudável, e outros fatores, a expectativa de vida cresceu”.  Ainda de acordo com ele, os idosos precisam de uma atenção especial, avaliação médica e um profissional competente. “Não tem idade limite para praticar exercício, o que pode haver é limitação do aluno, tendo o professor que se adequar ”, afirma. 
Sobre o vídeo que repercutiu no Instagram, o educador físico conta que decidiu filmar seus pais para incentivar as pessoas mais velhas a se exercitarem mais e levar uma vida mais ativa, além de também prestar uma homenagem. “Eles sempre incentivaram a praticar algum esporte ou atividade; sempre foram ativos. Meu irmão também é professor de Educação Física, dá aula para a minha mãe e eu dou aula para o meu pai, que  inclusive foi quem pediu para fazer exercícios”, explica.

banner-onovo

Fernanda Guimarães é repórter no Jornal O Novo. 

EVVE BANNER Guararema 126 anos