EDP elabora plano de ação para reduzir quedas de energia

Câmara Municipal de Guararema

A EDP São Paulo enviou à Câmara Municipal de Guararema, plano de ação detalhado em atendimento ao Ofício dos vereadores e dando continuidade à reunião realizada no último dia 21
 Em atenção ao Ofício da Câmara Municipal de Guararema, datado de 14 de janeiro de 2019 e, em continuidade aos assuntos tratados na reunião realizada em 21 de janeiro de 2019, a EDP São Paulo informou que adicionalmente ao plano de manutenção e às atividades regulares da Concessionária no município de Guararema, foi elaborado um plano de ação com o objetivo de reduzir as ocorrências, limitar o impacto e agilizar o atendimento, destacando os principais pontos definidos:
 - Podas de árvores
Desde janeiro a poda de árvores foi intensificada no município. No último dia 21 de janeiro, em reunião com a Secretaria de Serviços Urbanos, foi alinhada uma metodologia de trabalho que auxiliará a EDP na limpeza da rede. Firmou-se parceria também para a recolha dos galhos, análise dos locais que necessitam de supressão de árvores, notificação aos proprietários que possuem cerca viva de espécie não permitida pela Lei Municipal e revisão do guia de arborização.
 - Manutenção 
Preventiva e Melhorias
Durante os meses de janeiro e fevereiro de 2019, todos os circuitos de energia elétrica que abastecem o município serão inspecionados visando o mapeamento de pontos de manutenção e oportunidades de melhoria. Para os pontos já identificados, a EDP São Paulo iniciou a execução priorizando os itens mais urgentes no primeiro trimestre de 2019. Já foram inspecionados, segunda a EDP, 193 km do total de 726km de rede.
 - Postes de madeira
Os postes de madeira identificados com necessidade de troca serão substituídos, conforme criticidade. Os postes de madeira que atendam aos critérios de segurança e confiabilidade não serão trocados, segundo a EDP São Paulo. O cronograma da substituição dos postes será enviado após a finalização da inspeção.
 - Nova subestação
A EDP São Paulo entregará a Subestação Parateí no primeiro trimestre de 2019. Ela atenderá a região norte da cidade garantindo reforço de energia ao Distrito Industrial e proporcionando flexibilidade de atendimento à região central de Guararema.
 - Atendimento SMS
O canal de atendimento via SMS estará disponível no início de março / 2019. 
-Base  operacional
 avançada
Foi construída no espaço compartilhado da Subestação Parateí, reduzindo o tempo de atendimento emergencial da região.
 A EDP São Paulo destaca que o plano de ação já está em andamento e que está em apreciação uma proposta de reforço dos investimentos originalmente previstos para o município, cujo parecer deverá ser encaminhado para a Câmara Municipal de Guararema, na segunda quinzena de fevereiro.
Na primeira Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Guararema, realizada no último dia 4 de fevereiro, os vereadores já requereram a formação de Comissão que acompanhará o plano de ação da EDP São Paulo, além de outros serviços prestados à população guararemense.