Defesa Civil e Coordenação de Fiscalização recebem novo prédio

Antes de comportar a estrutura dos setores, o endereço era ocupado pela Secretaria Municipal de Saúde

Prefeitura de Guararema

Os setores da Defesa Civil e da Coordenação de Fiscalização da Prefeitura de Guararema receberam no mês passado o novo prédio para desempenhar suas atividades. Localizado na Rua Lucas Nogueira Garcez, na área de central, o espaço foi reformado, adaptado e já conta com a estrutura necessária para a realização dos serviços dos setores.

O novo prédio conta com sala para treinamento, ala para apoio logístico em operações - tanto da Defesa Civil quanto da Fiscalização – e espaço para guardar os materiais da Defesa Civil, onde ficará o aparato utilizado durante ações especiais. Isso significa que, quando a administração municipal receber itens utilizados durante operações específicas, como colchões, materiais de higiene, dentre outros, estes ficarão alocados no local. 

“Temos agora um espaço dedicado exclusivamente para as ações de planejamento e coordenações de ações da Defesa Civil e Fiscalização. No espaço temos a estrutura necessária para reuniões operacionais com o intuito de dar dinamismo às ações dos setores”, explica o secretário municipal de Segurança Pública, Edson Roberto Pinto de Moraes.

Antes de comportar a estrutura dos setores, o endereço era ocupado pela Secretaria Municipal de Saúde, o que fez com que a reforma interna fosse significativa. Além das adaptações, o prédio foi pintado e recebeu a identidade visual referente aos setores.