Contemplados pelo Programa Avança Mais Guararema assinam contratos e recebem EPI’s

As pessoas selecionadas pelo programa terão um contrato de seis meses, podendo ser prorrogado até o dia 31 de dezembro de 2021

Júlia Andrade/ O Novo

Na manhã deste sábado, dia 1º de maio, foi realizada pela Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico, a cerimônia de assinaturas dos contratos com os beneficiários do Programa Emergencial Avança Mais Guararema.

Durante o evento, além de oficializarem os termos de trabalho, os selecionados receberam os uniformes e os Equipamentos de Proteção Individual (EPI), e por fim, tiraram as últimas dúvidas sobre a participação no projeto.

Silvio Feliciano Barbosa, morador do bairro Jardim Luiza, foi um dos contemplados pelo programa e começará a trabalhar nesta próxima segunda-feira, “fiquei meio para baixo porque não estava trabalhando e tenho uma família para dar de comer, e agora esse emprego vai me ajudar bastante”.

O secretário Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico, Marlon Rodrigues explica que através do Avança Mais Guararema, R$ 150 mil mensais serão reaplicados na econômica da cidade, pois os participantes receberão R$ 600,00 por mês trabalhado, e vão comprar no comércio local. “Isso vai ajudar no comércio, vai ajudar os empresários a fazer circular o dinheiro pela economia local, e o mais importante, daremos o que as pessoas de fato necessitam, uma fonte de renda para que elas possam se sentir mais confiáveis e estarem prontas para o mercado de trabalho”.

Segundo a Prefeitura Municipal de Guararema, as pessoas selecionadas pelo programa terão um contrato de seis meses, podendo ser prorrogado até o dia 31 de dezembro de 2021. Os integrantes ainda irão receber, além do valor mensal, cesta básica, vale transporte, EPI's e uniformes, seguro de acidentes pessoais e curso de qualificação profissional.