Prefeitos do Alto Tietê solicitam hospital veterinário regional

A implantação deve auxiliar nas políticas públicas de bem-estar animal desenvolvidas pelas cidades

Condemat

Durante a semana, em conversa com o Governo do Estado de São Paulo, foi solicitado pelo Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) a implantação de um hospital veterinário regional para auxiliar nas políticas públicas de bem-estar animal desenvolvidas pelas cidades.

De acordo com a direção do Condemat, a proposta é de que os equipamentos sejam instalados no Hospital Doutor Arnaldo Pezzuti Cavalcanti, em Mogi das Cruzes, que tem localização estratégica e espaço disponível. A unidade deverá oferecer atendimentos clínicos gratuitos para animais de pequeno porte, como cães e gatos, além de animais de grande porte, como cavalos.

O prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, reforçou a importância de ações regionalizadas também nesta área, principalmente por causa das divisas entre as cidades: “Os municípios já vêm realizando ações de controle populacional, combate ao abandono e posse responsável. No entanto, carecemos de uma estrutura que nos dê retaguarda para ampliarmos este trabalho de assistência à saúde dos animais em toda a região”.