Plantio de árvores é realizado no bairro Chácaras Guanabara

Iniciativa aconteceu em comemoração ao "Dia Internacional da Mãe Terra"

Prefeitura Municipal de Guararema

Em comemoração ao "Dia Internacional da Mãe Terra", foi realizado em Guararema um plantio coletivo de árvores para incremento da arborização urbana no bairro Chácaras Guanabara.

Ao todo, cerca de 20 pessoas, entre funcionários da Prefeitura, integrantes do Instituto Pau Brasil e moradores do bairro, plantaram 40 mudas nos passeios públicos da Rua Bolívia, entre Ipês e Patas de Vaca

De acordo com a Prefeitura Municipal de Guararema, na íntegra, o projeto contempla o plantio de cerca de 500 árvores no bairro para arborização urbana e esta foi a segunda etapa do trabalho iniciado no final de 2020.

"Ações como esta são fundamentais para a melhoria da qualidade de vida de uma região. A gente sabe da importância das árvores para formar as sombras que diminuem a temperatura, atraem aves que espalham as sementes e equilibram a quantidade dos insetos. Por conta disso, a Prefeitura de Guararema incentiva e participa de ações como essa", explica o assessor da Prefeitura de Guararema, Ricardo Moscatelli.