Guararema está entre as 31 cidades mais bonitas do Brasil segundo pesquisa recente

Divulgação

Uma enquete realizada pela revista Bula, entre os meses de fevereiro de 2018 e janeiro de 2019, teve como objetivo revelar quais são as cidades brasileiras mais bonitas segundo os leitores. Mais de 10 mil participantes responderam à enquete, a consulta foi feita entre os assinantes, colaboradores e seguidores da revista no facebook e twitter.
Destacaram-se as cidades: Campos do Jordão, em São Paulo; Paraty, no Rio de Janeiro; Diamantina, em Minas Gerais; Rio de Contas, na Bahia; e Alcântara, no Maranhão.
O município de Guararema também está entre as cidades mais votadas, classificada em 30° lugar, Guararema significa Pau D’alho em Tupi Guarani e ganhou esse nome devido à grande quantidade dessa árvore na região, é cercada por belezas naturais e se destaca pela tranquilidade que transmite para seus moradores e visitantes. Localizada próximo a grandes centros metropolitanos, a cidade ainda possui um jeitinho de interior e é popularmente chamada de “Pérola do Vale”.
Guararema também é um centro cultural com grande preocupação sobre a preservação do meio ambiente e da sustentabilidade, a cidade é toda decorada com enfeites recicláveis para o natal, todas as garrafas pets utilizadas na decoração são doadas por moradores, assim os enfeites ficam ecologicamente corretos além de enfeitarem todo o município deixando a cidade ainda mais bonita e conhecida como “Cidade Natal”.
Entre os pontos turísticos mais famosos de Guararema estão o Parque Municipal Recanto do Américo, ou Pau D’alho como é mais conhecido, Igreja São Benedito, Ilha Grande, Parque da Pedra Montada e o Centro Artesanal Dona Nenê; ainda é possível realizar o passeio de Maria Fumaça até o distrito de Luis Carlos.