Carnaval de Rua passa por reformulação com apoio da Prefeitura de Guararema

Divulgação

Com o objetivo de manter a qualidade dos serviços públicos, segurança, limpeza e trânsito, além de minimizar os impactos aos moradores, durante o período de Carnaval, a Prefeitura de Guararema realizou um investimento de mais de R$ 180 mil para que as festividades ocorram com tranquilidade e ordem no município, proporcionando momentos de alegria às famílias, além de movimentar a economia local. 
O apoio da Prefeitura ao Carnaval de Rua realizado por blocos independentes se dará por meio da disponibilização de oito tendas, 23 sanitários químicos, contratação de segurança privada, brigadistas e de monitores de trânsito, reforço nos serviços de limpeza e contratação de policiais por meio da Atividade Delegada, além do monitoramento por câmeras do Centro de Segurança Integrada (CSI). 
Neste ano, a Prefeitura também buscou junto aos organizadores uma reformulação das festividades com objetivo de reduzir os impactos no trânsito, alterando o local de concentração e o trajeto dos blocos com o objetivo de liberar a Rua Dona Laurinda, facilitando o acesso à Santa Casa, SAMU, Corpo de Bombeiros e demais órgãos e garantindo a fluidez no trânsito nesta rua.
A concentração dos blocos será no Parque de Lazer “Professora Deoclésia de Almeida Mello”. O cortejo seguirá pelas ruas “19 de Setembro” e “Coronel Ramalho” e se encerrará no Recanto do Américo (Pau D’Alho). 
Confira a programação:  
Desfile dos blocos – concentração a partir das 14h
02/03 – Bloco Arueira
03/03 – Bloco Conde de Matutóia
04/03: Bloco Nóis Sobre mais Nóis Goza
05/03 – Bloco do Cride