Vereadores de Guararema tentam reeleição no pleito de 2020

De acordo com a apuração do Jornal O Novo, 8 dos 11 vereadores se candidataram ao cargo novamente

Mariana Gonçales

Com o objetivo de fiscalizar e legislar em favor da população, o cargo de vereador é um dos mais importantes na política, sendo muitas vezes porta de entrada para a promoção de serviços de manutenção pública.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral: “não há um número limite de mandatos consecutivos de vereador, o que significa dizer que o político pode permanecer nesses cargos por tempo indefinido, desde que se candidate e seja eleito”. Com base na informação, o Jornal O Novo apurou os vereadores de Guararema que são candidatos em 2020, confira:

O vereador André Costa tenta a reeleição pelo PSB, em 2016, ele foi eleito pelo PR. Enquanto o vereador Claudinei Santos de Oliveira (Tiu) tenta reeleição pelo PROS, e foi eleito em 2016 pelo PRP.

Já o vereador Eduardo Aparecido Moreira Franco (Dú) tenta a reeleição pelo PL e foi eleito antes, em 2016, pelo PR e em 2012 pelo PDT. O vereador Eduardo Maia da Silva (Gonda) tenta a reeleição pelo PSDB, sendo eleito pelo mesmo partido nas eleições municipais de 2016 e 2012.

O vereador Irineu Cláudio Leite tenta a reeleição pelo PSC, ele foi eleito em 2016 pelo PROS e nos anos de 2012 e 2008 pelo DEM. Já o vereador José Francisco Beraldo Júnior (Júnior da Casa de Ração) tenta reeleição pelo PSDB, e foi eleito em 2016 pelo partido PT do B.

Se candidata também o vereador José Francisco da Fonseca (Zezão do Porto), que tenta a reeleição pelo PSDB, sendo eleito pelo PT do B em 2016 e pelo PR em 2012 e 2008. O vereador Sidnei Santos Leal (Sidnei Gordo) faz campanha para reeleição pelo PL, sendo eleito em 2016, 2012 e em 2008 pelo PR.

Buscando também a eleição em 2020, o vereador Toninho é candidato à prefeitura de Guararema pelo PDT e o vereador Odvane é candidato a vice-prefeito pelo PL. O único legislador da câmara que não se candidatou no ano da pandemia foi o atual vereador Egilson Moreira Silva, do PSC.