Convidado da Semana

O ato de programar

Alex Lopes

Publicado

há 1 ano

em

O ato de programar

Foto: Reprodução

Meu nome é Alex Lopes, tenho 21 anos e sou estudante de desenvolvimento de software multiplataforma da Fatec. Entrei no mercado de trabalho tecnológico há 5 meses e tive uma experiência mista na criação de sites e aplicativos móveis. 

Essa área está se tornando cada vez mais importante e onipresente, seja ligando a TV, jogando um videogame ou apenas tocando no smartphone. 

Além do uso pessoal, a programação é muito importante em áreas socialmente básicas, como a medicina, onde muitos dispositivos usam monitoramento remoto e em tempo real. À medida que essas conexões crescem, aumenta também a demanda por programadores qualificados. Profissionais  como eu precisam desenvolver habilidades de raciocínio lógico, capacidade analítica e resolução de problemas para a criação de tecnologias. 

Um programador não pode deixar de se atualizar, pois a todo instante surgem recursos novos que afetam o mundo inteiro. Apesar de tudo, é muito gratificante ver as dimensões que um projeto pode alcançar, enxergar a felicidade no rosto de quem tinha diversos problemas e que foram resolvidos com um sistema automatizado.

Alex é Programador Back-end