Convidado da Semana
É necessário ter bons modelos

Foto: João Pedro de Oliveira
Ter dinheiro, fama ou “sucesso” é a forma que muitos usam como parâmetros para se medir a felicidade. Tal como quando olham para jogadores de futebol, por exemplo: as pessoas tendem a querer ter o que eles têm. Porém, não são raros os jogadores de futebol que não têm uma vida que outras pessoas possam se espelhar, muitos gastam suas vidas sem querer ter responsabilidade e até mesmo colocam a vida de outras pessoas em risco. O que aparenta felicidade não passa de prazer momentâneo.
Em sua genialidade de transcrever o mundo em forma de poesia, Camões nos diz que o amador se transforma na coisa amada. Portanto, quando olhamos para um jogador como esse e queremos ter o que ele tem, o máximo que conseguiremos é ser essa parte mais baixa dele; essa que vive a vida sem responsabilidade.
Busquemos, pois, bons modelos – que existem também no mundo do futebol. Pessoas que não só queremos ter o que elas têm, mas ser o que elas são; que vivam uma vida de serviço e de verdadeira alegria. Que acendam no coração dos outros esperança.
João Pedro é Engenheiro Eletricista, apaixonado por futebol e literatura
Últimas Notícias

Procurado por roubo é preso pela Polícia Militar em Guararema

Atletas de Guararema se destacam e garantem vaga na Seleção Brasileira de Caiaque Polo

Mogi Shopping tem mais de 20 vagas de emprego abertas

Theatro Vasques reabre hoje com Concerto da Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes


Adolescente é flagrado com réplica de arma de fogo dentro de escola em Guararema

Atirador que baleou dentista em Suzano morre em confronto com a ROTA

Polícia Militar captura procurado por homicídio em Guararema
