Convidado da Semana
É necessário ter bons modelos
Foto: João Pedro de Oliveira
Ter dinheiro, fama ou “sucesso” é a forma que muitos usam como parâmetros para se medir a felicidade. Tal como quando olham para jogadores de futebol, por exemplo: as pessoas tendem a querer ter o que eles têm. Porém, não são raros os jogadores de futebol que não têm uma vida que outras pessoas possam se espelhar, muitos gastam suas vidas sem querer ter responsabilidade e até mesmo colocam a vida de outras pessoas em risco. O que aparenta felicidade não passa de prazer momentâneo.
Em sua genialidade de transcrever o mundo em forma de poesia, Camões nos diz que o amador se transforma na coisa amada. Portanto, quando olhamos para um jogador como esse e queremos ter o que ele tem, o máximo que conseguiremos é ser essa parte mais baixa dele; essa que vive a vida sem responsabilidade.
Busquemos, pois, bons modelos – que existem também no mundo do futebol. Pessoas que não só queremos ter o que elas têm, mas ser o que elas são; que vivam uma vida de serviço e de verdadeira alegria. Que acendam no coração dos outros esperança.
João Pedro é Engenheiro Eletricista, apaixonado por futebol e literatura
Últimas Notícias

Ciclone com ventos de até 250 km/h devasta Sul e Sudeste e deixa rastro de destruição em cinco estados

Quando a paixão pelo cuidado se une à coragem, nascem histórias que mudam vidas e inspiram comunidades

Tiririca abandona o “Boy” e o PL perde seu palhaço mais valioso

Mobilização pela cidadania digital

Homem é morto por cunhado a tiros em Guararema

DER-SP amplia fiscalização eletrônica em sete rodovias estaduais; novo equipamento em Salesópolis tem limite de 40 km/h nos dois sentidos

Deputado Marcio Alvino apresenta projeto para sustar decreto que afeta APAEs






