Mogi das Cruzes

Primeiro dia de Mogi Fest atrai 25 mil pessoas

Mais de cinco toneladas de alimentos foram arrecadadas, na quinta-feira (31)  

Redação

Publicado

há 1 ano

em

Primeiro dia de Mogi Fest atrai 25 mil pessoas

Foto: Warley Kenji/PMMC

O espaço do Pró-Hiper recebeu as apresentações dos cantores Péricles, Suel e Anderson Cici no primeiro dia das comemorações do Mogi Fest 463 anos. O público ao longo da noite foi de cerca de 25 mil pessoas e um total de mais de cinco toneladas de alimentos não perecíveis foram arrecadadas na troca da entrada solidária.   

Para a tranquilidade do público, a Secretaria Municipal de Segurança contou com reforço no efetivo de guardas municipais, vigilância eletrônica e inteligência, além de parcerias com as Polícias Civil e Militar. A área no entorno do Pró-Hiper tem policiamento reforçado, com o apoio de câmeras e veículos como motos e viaturas incorporados recentemente à frota da corporação. 

Na sexta-feira (1), aconteceu Festival Gospel e shows com o grupo Falamansa e o cantor Felipe Araújo. No sábado (2) Toni Garrido marca presença, e no domingo (3), o grupo Roupa Nova.  

 A entrada para os shows é solidária: um quilo de alimento não perecível, que será encaminhado ao Fundo Social para o atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade. 

 A programação está disponível no site da prefeitura de Mogi das Cruzes 

Na última sexta-feira (1), foi realizado o hasteamento das bandeiras nacional, do estado de São Paulo e de Mogi das Cruzes no Paço Municipal. O prefeito Caio Cunha marcou presença ao lado da vice-prefeita Priscila Yamagami, e demais autoridades municipais de Mogi das Cruzes.   

“Mogi recuperou o protagonismo na geração de emprego e renda na região. Com isso, hoje há a possibilidade de investir em obras e ações que oferecem mais dignidade na vida das pessoas, principalmente para aquelas que mais precisam”, disse o prefeito. 

Ao fim da cerimônia, Caio Cunha assinou duas portarias: a primeira autoriza a elaboração de um novo concurso público municipal para 38 funções. Já a segunda, determina a criação de um grupo de trabalho composto por diversas secretarias municipais, com o intuito de viabilizar, no prazo de 120 dias, a implantação de cartão eletrônico de compras para os servidores municipais. O cartão poderá ser usado em uma rede credenciada de estabelecimentos comerciais da cidade, com oferecimento de descontos reais na aquisição de bens e serviços, com desconto folha de pagamento. O objetivo é facilitar a vida do servidor e aquecer a economia local.