Seleção Brasileira convocada para o Mundial na Lituânia

Divulgação

Goleiro do Mogi Futsal Sub 20, estudante de Educação Física, criador do Canal Guararema Futebol e colunista do Programa Conexão Esportiva, do jornalista Adriano Leite

Meus amigos e amigas a coluna desta edição traz notícias importantes do Futsal Brasileiro. Pela Liga Nacional de Futsal tivemos os seguintes resultados:

Joinville 2 x 1 no Juventude;
Campo Mourão 2 x 2 Foz Cataratas;
Joaçaba 5 x 3 Jaraguá 
Tubarão 3 x 1 Pato 
Marechal 3 x 2 Brasília
Santo andré 1 x 1 Intelli 
Corinthians 4 x 2 Praia Clube 
Minas 4 x 4 Assoeva 
Blumenau 6 x 4 ACBF 

Lembrando que resta apenas uma rodada da fase de grupo da Liga Nacional de Futsal e os cinco primeiros colocados de cada grupo passam para a próxima fase.

Falando agora de Seleção Brasileira de Futsal estamos nos aproximando da Copa do Mundo que acontecerá na Lituânia entre os meses de setembro e outubro. E já temos a convocação dos 16 atletas brasileiros divulgada pelo técnico Marquinhos Xavier: 

Goleiros: Guitta, do Sporting (Portugal); Djony, do Sorocaba, e William, do Joinville. 
Fixos: Rodrigo, do Sorocaba; Marlon, do Palma (Espanha) e Lé, do Corinthians. 

Alas: Arthur do Benfica (Portugal), Leonardo, do Sorocaba; Dyego, do Barcelona (Espanha); Leandro Lino, do Sorocaba; Bruno, do Ukhta (Rússia) e Gadeia, do Elpozo (Espanha). 

Pivôs: Ferrão, do Barcelona (Espanha); Pito do Barcelona (Espanha), Rocha, do Carlos Barbosa, e Dieguinho, do Joinville. 

Lembrando que a Seleção Brasileira de Futsal é a que mais conquistou a Copa do Mundo e a expectativa é recuperar a hegemonia mundial. O Brasil está no Grupo D ao lado de República Tcheca, Panamá e Vietnã.