Conexão Esportiva

Real Dulce conquista o bi no Campeonato Municipal de futsal adulto masculino

Decisão contra o Omega F.C. foi bastante equilibrada e lotou o Ginásio Municipal Poliesportivo Lázaro Germano no último dia 17

Adriano Leite

Publicado

há 3 semanas

em

Real Dulce conquista o bi no Campeonato Municipal de futsal adulto masculino

Divulgação

Em final disputada com casa cheia no dia 17/5, no Ginásio Municipal “Lázaro Germano”, o Real Dulce levantou a taça de campeão municipal de Futsal – Adulto Masculino, organizado pela Secretaria de Esportes e Lazer (SEL). A equipe da Região Norte chegou ao bi com vitória, por 2 a 1, diante do Omega F.C., em partida eletrizante.

Os dois times fizeram ótimas campanhas ao longo da competição e chegaram à decisão com expectativa de muito equilíbrio e emoção, o que se comprovou dentro de quadra com um super duelo. O Real Dulce saiu na frente ainda no primeiro tempo com gol do pivô Kaoni. Na segunda etapa, veio o empate do Omega em jogada do pivô Caio, artilheiro do campeonato. Porém, logo na saída de bola, o Real Dulce voltou a ficar à frente do placar em bela jogada coletiva que resultou no gol do título, anotado pelo ala Erick Elias. Nessa altura, o jogo pegou fogo, com o Omega tentando novamente o empate, inclusive acionando goleiro-linha, mas o Real Dulce suportou a pressão nos minutos finais e soltou o grito de campeão.

A cerimônia de premiação contou com a presença dos dirigentes da SEL, autoridades, familiares e torcedores que prestigiaram o evento. A Defesa menos vazada foi a do próprio Real Dulce, comandada pelo goleiro Juscelino.

Outras competições: A programação da Secretaria de Esportes e Lazer segue a todo vapor com diversas categorias e modalidades. Pelo Futsal, a bola rola também pela fase inicial das categorias de Base e Veteranos, com rodadas durante a semana à noite e nos fins de semana diurno no Ginásio de Esportes. Outra modalidade que segue agitando os espaços esportivos é o Futebol de Campo com o Regional Adulto e Veterano Masculino. Neste domingo, acontecem as partidas das quartas-de-final que envolvem 5 times de Guararema, 2 de Santa Isabel e 1 de Arujá, com os seguintes confrontos em eliminatória simples: no Estádio da Balança: 11h – Colorado X Delta, e 13h – Maracatu X VidaLoka; e no Estádio do Ipiranga: 11h – Sampaio Correa X Madrid, e 13h – Jardim Luiza X Guanabara. A agenda do Veterano conta apenas com uma partida neste domingo, entre Jaguari X São João, às 9h, no Ipiranga.

Liga Paulista – O Guararema Futsal Sub 20 volta à quadra neste sábado (25/5), às 20h, no Ginásio do Ipiranga, pela última rodada da primeira fase Copa da LPF, com entrada gratuita. O time do técnico Jaba segue invicto, com 6 vitórias e 1 empate, na liderança do Grupo A com 19 pontos, e pega o vice-líder CATS Taboão, que soma 16 pontos. Dono da melhor campanha entre as 17 equipes da competição, o Guararema Futsal já está garantido e segue forte no objetivo do título inédito, assim como nos demais desa os da temporada, inclusive nos Jogos Regionais, que acontecerá em julho.

Jornalista apresentador do Programa Conexão Esportiva; Prefeito por 2 mandatos de Guararema/SP; atual Secretário Executivo do CONDEMAT - Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê