Conexão Esportiva da edição 709

Luis Felipe Daré Cardoso, da RD Sports Assessoria Esportiva de Guararema, que trouxe informações sobre a importância das atividades físicas devidamente supervisionadas por profissional habilitado tanto na prevenção

Em celebração aos Dias Mundial da Saúde e da Atividade Física

O Conexão Esportiva desta semana abordou, através da Coluna Treino é Vida, o tema: Esporte como fonte de Saúde, Bem-Estar Físico-Social com a participação especial do educador físico, personal trainer e atleta, Luis Felipe Daré Cardoso, da RD Sports Assessoria Esportiva de Guararema, que trouxe informações sobre a importância das atividades físicas devidamente supervisionadas por profissional habilitado tanto na prevenção, como na reabilitação pós-covid. Para quem não acompanhou no Programa ao vivo, segue a íntegra da Coluna. E quem quiser saber mais é só entrar em contato com a RD Sports: @darepersonal

 


 

Prata da Casa x Importados

Com frequência o futebol brasileiro recai na polêmica sobre técnicos estrangeiros serem melhores que os nacionais. A discussão cresceu em 2019 quando Jorge Jesus levou Fla ao título, tornando-se o 1º gringo campeão desde 1971, e ganhou mais força com Abel Ferreira bem no Palmeiras. Aliás, na atual temporada, dos 4 grandes paulistas, apenas Corinthians tem treinador brasuca. No último Brasileirão dentre os 20 times da Série A, recorde de 7 estrangeiros, que juntos tiveram melhor aproveitamento de pontos do que os 13 brasileiros. Por outro lado, muitos foram fiascos em clubes importantes, como Vasco e Botafogo. No final das contas, como futebol é resultado, o título ficou com Ceni e o melhor desempenho com Abelão. E o dilema vai continuar este ano... Afinal, santo de casa faz milagre!?

 


 

Frase da Semana

“As pessoas de fora falam, mas continuo a trabalhar!”

Vini Jr, atacante do Real Madrid (muitas vezes criticado), após marcar 2 gols decisivos na vitória de 3 a 1 contra o Liverpool na 1ª partida das oitavas da Liga dos Campeões

 


 

CLÁSSICO NA NBB
Após se reabilitar na principal competição nacional ao vencer o lanterna Brasília, por 97 a 77, já classificado o Mogi (9º colocado) tem o clássico contra Bauru (5º) neste sábado, 16h (TV Cultura), pelo fechamento da primeira fase. Além da possibilidade de subir de posto, uma vitória também eleva moral do elenco para os playoffs. Será um jogaço !

LUTO NO BOXE
Em decorrência do covid, a modalidade perdeu o ex-pugilista Jackson Durães (44), ícone mogiano com passagens pela Seleção Brasileira. Exemplo de batalhador e superação, dedicou toda vida ao esporte, conquistando muitos títulos e formando muitos atletas de qualidade, inclusive na própria família. Grande legado! 

BRILHA NO TÊNIS
Luisa Stefani fez história ao conquistar o vice de duplas do Aberto de Miami ao lado de Hayley Carter (EUA). Apesar do título escapar, foi o maior resultado da atleta de 23 anos, subindo para a 26ª posição no ranking. Um patamar só superado por Maria Esther Bueno, número 1 do mundo nas décadas de 1950 e 1960. Expoente da nova geração!

ENQUETE DA GALERA     
O Programa Conexão Esportiva aborda a cada semana um tema em destaque nos esportes. Na estreia, o papo foi sobre Neymar. Na próxima, abordaremos a temporada nada boa do Corinthians. Os participantes concorrerão a brindes do MONTEIRO SUPERMERCADOS. Acompanhe nas redes sociais do Adriano Leite.


 

ON
» FÁBRICA SANTISTA. O Peixe segue revelando craques. A bola da vez é o atacante Ângelo, apenas 16 anos, destaque  na Pré-Libertadores. Com personalidade, fez o gol que deixa o Santos perto da classificação e tornou-se o mais jovem a marcar em competição internacional.

OFF
» VACILO DO PALMEIRENSE. Pegou mal a atitude do atacante Luiz Adriano, que mesmo com Covid foi ao mercado e, na saída, atropelou uma pessoa. Menos mal que não foi grave e ele prestou socorro, porém a imprudência do jogador, causa ainda mais impacto negativo neste momento.