Conexão Esportiva da edição 706

O armador Fúlvio, do Mogi Basquete estará no Jogo das Estrelas

Apertou? Chama a base!

Com toda dificuldade que futebol brasileiro passa, as categorias de base exercem peso ainda maior. E sai na frente quem investe e lapida talentos. Exemplos não faltam: o Santos emplaca safra após safra, e chegou à final da Liberta com os “Meninos da Vila”. O Grêmio inaugurou um CT de primeira linha – tornando o Sul referência. O Flu anunciou investimento de R$ 6 mi para aperfeiçoar o CT de Xerém, de onde veio garotada que fez boa campanha no Brasileirão. E até o Palmeiras conquistou títulos com protagonismo da nova geração. Na contramão, clubes como Corinthians e o São Paulo, que falham na transição para o profissional. Como tudo no esporte, a pandemia travou a base, com competições suspensas e restrições de treinamentos. Cabe aos clubes planejar a retomada, semear hoje para colher amanhã, pois resolver a garotada resolve! É fato: quem não faz essa lição de casa, patina no principal.

 


 

Frase da Semana

"Não é ideal, buscamos diálogo, procuramos o MP e governo. Justiça é quando não houver nenhum outro caminho"

Reinaldo Carneiro Bastos, Presidente da Federação Paulista, sobre possibilidade de acionar Justiça para manter Paulistão, o que teve apoio de 7 dos 16 times da Série A1

 


 

JOGO DAS ESTRELAS
Acontece amanhã, às 16h, o tradicional Jogo das Estrelas do NBB com os melhores do basquete. O evento volta neste ano com novo formato com 4 equipes.  Uma semifinal terá duelo entre 2 times de brasileiros, enquanto a outra por estrangeiros contra o sub-25. Os perdedores disputam o 3º lugar e os vencedores avançam para final. Imperdível!

MOTORES LIGADOS
A temporada 2021 da Fórmula 1 começa dia 28/03 com o GP do Bahrein e traz novidades. O destaque da pré-temporada foi Max Verstappen, da Red Bull Racing. Já o heptacampeão Lewis Hamilton, da Mercedes, teve muitos problemas e não conseguiu mostrar favoritismo. O Brasil, mais uma vez, não terá representante na principal categoria do automobilismo mundial. Que falta fazem ídolos como Senna!

MAIS MODALIDADE
Além da edição semanal e do portal de notícias do O Novo, o Conexão Esportiva também está nas redes sociais e na Rádio Metropolitana AM 1070 todas quartas, 19h. Sempre com muitas novidades, entre elas as colunas dos nossos parceiros especialistas em diversas modalidades, entrevistas, cobertura do Basquete, Futebol, novidades dos grandes clubes, Olímpiadas e muito mais. Não perca!

BOLÃO DO CONEXÃO
O Conexão Esportiva lançou nova edição. Dessa vez, quem acertar placar de Palmeiras X São Paulo pelo Paulistão vai ganhar um balde para manter sua cerveja gelada e um acessório para churrasco, oferecimentos do MONTEIRO SUPERMERCADOS. Para deixar seu palpite é só acessar as redes sociais do jornalista Adriano Leite e seguir o regulamento.
Corre lá!


 

ON
» EM DOSE DUPLA. O Handebol Masculino e Feminino carimbou passaporte para as Olímpiadas do Japão. Os brasileiros conquistaram vaga ao vencer o Chile. A Seleção Feminina também já está garantida por ser atual hexacampeã dos Jogos Pan-Americanos. Vale a torcida!

OFF
» APOSTA CARA. Repercutiu muito mal o episódio no qual o atacante Gabigol foi pego num cassino clandestino em plena pandemia. A atitude ao tentar se explicar foi ainda pior e, de quebra, o Flamengo desviou do assunto. O caso está em análise pelo MP, que pode processar o jogador e outras 57 pessoas por crime contra Saúde Pública. Pelo jeito agora somente jogos online!