Clube Hípico de Santo Amaro celebra 86 anos

LC Ruas

O Clube Hípico de Santo Amaro, o maior centro de prática de modalidades hípicas do país, localizado na zona sul da capital paulista, celebrou seu aniversário de 86 anos com um movimentado concurso de salto.

Realizado na primeira semana de setembro, o torneio contou com provas com obstáculos de um metro a um metro e cinquenta e cinco de altura, estabelecendo um novo recorde de participação, com um total de 2125 inscrições.

Na principal prova da programação, o Grande Prêmio Bulova, o título ficou para o cavaleiro paulista Bartolomeu Bueno de Miranda, o Totty, que montou a sela francesa Dorlanda. O conjunto foi o único entre os concorrentes com um ponto perdido na primeira passada a zerar a segunda volta, registrando o tempo de 52s86 e faturando assim o cobiçado troféu do GP.

Quem também fez bonito na pista do famoso centro hípico da zona sul da capital paulista foi o jovem cavaleiro mogiano Geraldo de Melo Campos (Foto 1), representante do Manège Serra Atlântica, de Guararema.

Montando o anglo-árabe Dourado WV, proveniente do plantel do Haras Recanto do Itapema, Geraldinho ficou com a sexta colocação da prova de 1,35 m, realizada na quinta-feira 02 de setembro, com a participação de 76 conjuntos, também dentro das celebrações do aniversário do Clube Hípico de Santo Amaro.

Geraldinho, aliás, vem se saindo bem nas competições realizas na hípica santamarense nesta temporada. Em julho, sagrou-se campeão da concorrida prova de 1,40 metro da quarta etapa da Copa Santo Amaro de Salto, repetindo assim o feito realizado em fevereiro quando venceu a primeira etapa dessa mesma competição.


Ana Domingues/CHB

Já em terras paranaenses quem representou muito bem a região foi a amazona Marcia Hernandes, representante do Centro Hípico Haras Fiel, também localizado em Guararema.

Montando o cavalo Sylvano, Marcia integrou o time da Federação Paulista de Hipismo (Foto 2), campeão por equipes da categoria Master A do Campeonato Brasileiro de Masters, ao lado dos conjuntos Ricardo Maffei e LF Elegant Premier, José Vicente Marino e Coral HV e Giancarlo Aquino e Farandula.

A representante guararemense revelou, em recente entrevista veiculada no jornal “O Novo”, que ser campeã nacional Master pela Federação Paulista de Hipismo simbolizou o ápice de sua carreira, destacando ainda que sentiu muito orgulho por ter representado seu Estado em um campeonato nacional. 

Realizada entre os dias 12 e 15 de agosto, na Sociedade Hípica Paranaense, em Curitiba, a competição voltada a ginetes amadores a partir de 40 anos teve participação de 110 conjuntos nas suas quatro subdivisões: Master Top (1,30m), Master (1,20m), Master A (1,10m) e Master B (1 metro).