Conexão Esportiva

CBH apresenta projetos para a temporada 2022

Momento Equestre

Pedro Rebouças

Publicado

há 2 anos

em

CBH apresenta projetos para a temporada 2022

Foto: Murilo Góes.

A nova gestão da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), liderada pelo presidente Fernando Sperb e pela vice-presidente Barbara Laffranchi, realizou o lançamento oficial dos projetos para a temporada 2022, assim como das metas para o ciclo olímpico para Paris 2024, em solenidade realizada na noite da segunda-feira 31 de janeiro.

Eleito em assembleia acontecida no dia 23 de dezembro, após um ano de constantes entraves jurídicos, que trouxeram grande instabilidade ao hipismo brasileiro, Sperb conta que o primeiro mês da nova gestão foi de trabalho intenso, visando recuperar o tempo perdido em 2021. 

“Tivemos um longo período de batalhas para chegar aqui e um curtíssimo período para o planejamento inicial e para 2022 poder começar com força total”, destacou Fernando Sperb, ao lado de Barbara Laffranchi e membros da nova diretoria.

Ainda segundo o dirigente, projetos inovadores e novos regulamentos foram formatados em tempo recorde e oficialmente anunciados à comunidade hípica. “Nesse primeiro mês, trabalhamos incansavelmente para formatar projetos e circuitos das modalidades, regulamentos, organização interna e adequação da equipe. Fizemos em um mês, o que se costuma fazer em um ano“, pontuou Sperb.

A vice-presidente Barbara Laffranchi, por sua vez, vê com otimismo as perspectivas para os próximos anos. “Estamos com uma super equipe, entre diretores e operacional. Tenho certeza que a descentralização e trabalho coletivo que propusemos desde o começo com uma administração colegiada será eficiente e renderá muitos frutos. Nossa palavra-chave, aliás, é fomento.”

Em 2022, são muitos os desafios: o Mundial, evento que acontece a cada quatro anos e pode ser considerado a Copa do Mundo do hipismo, os Jogos Sul-americanos que garantem vaga no Pan-americano de 2023 e o curto ciclo rumo às Olimpíadas 2024. A Confederação Brasileira de Hipismo, ao mesmo tempo, promete investir forte no desenvolvimento e na promoção do esporte em solo nacional.

Responsável por comandar nove esportes hípicos, a CBH realizou durante a solenidade a apresentação de seus projetos para as modalidades olímpicas de Salto, Adestramento, Concurso Completo de Equitação e Adestramento Paraquestre, além de também ter exibido seus planos para o Enduro, o Volteio e a Atrelagem. Somente Rédeas e Tambor ainda não foram abordados nesse primeiro momento, mas estão com projetos em andamento. (Com informações adicionais da assessoria da CBH)

Jornalista especializado no segmento equestre, escreve sobre as principais notícias do hipismo regional e nacional. Com passagens por publicações como as revistas Cavalos, Helvetia Polo International e Equest, é desde 2009 editor da revista Mangalarga. Possui ainda uma longa carreira na área de assessoria de imprensa, já tem sido responsável pela comunicação de grandes eventos do setor, como a Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga, o Campeonato Panamericano de Enduro Equestre, o Campeonato Brasileiro de Enduro Equestre, o Campeonato Paulista de Enduro Equestre, a Copa de Marcha Mangalarga, o Leilão Tarlim Mangalarga e o Leilão Genética de Campeões do Cavalo Lusitano. Também é o responsável pela coluna Momento Equestre, veiculada pelo programa Conexão Esportiva, da Rádio Metropolitana.