Conexão Esportiva

CBH apresenta projetos para a temporada 2022

Momento Equestre

Pedro Rebouças

Publicado

há 3 anos

em

CBH apresenta projetos para a temporada 2022

Foto: Murilo Góes.

A nova gestão da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), liderada pelo presidente Fernando Sperb e pela vice-presidente Barbara Laffranchi, realizou o lançamento oficial dos projetos para a temporada 2022, assim como das metas para o ciclo olímpico para Paris 2024, em solenidade realizada na noite da segunda-feira 31 de janeiro.

Eleito em assembleia acontecida no dia 23 de dezembro, após um ano de constantes entraves jurídicos, que trouxeram grande instabilidade ao hipismo brasileiro, Sperb conta que o primeiro mês da nova gestão foi de trabalho intenso, visando recuperar o tempo perdido em 2021. 

“Tivemos um longo período de batalhas para chegar aqui e um curtíssimo período para o planejamento inicial e para 2022 poder começar com força total”, destacou Fernando Sperb, ao lado de Barbara Laffranchi e membros da nova diretoria.

Ainda segundo o dirigente, projetos inovadores e novos regulamentos foram formatados em tempo recorde e oficialmente anunciados à comunidade hípica. “Nesse primeiro mês, trabalhamos incansavelmente para formatar projetos e circuitos das modalidades, regulamentos, organização interna e adequação da equipe. Fizemos em um mês, o que se costuma fazer em um ano“, pontuou Sperb.

A vice-presidente Barbara Laffranchi, por sua vez, vê com otimismo as perspectivas para os próximos anos. “Estamos com uma super equipe, entre diretores e operacional. Tenho certeza que a descentralização e trabalho coletivo que propusemos desde o começo com uma administração colegiada será eficiente e renderá muitos frutos. Nossa palavra-chave, aliás, é fomento.”

Em 2022, são muitos os desafios: o Mundial, evento que acontece a cada quatro anos e pode ser considerado a Copa do Mundo do hipismo, os Jogos Sul-americanos que garantem vaga no Pan-americano de 2023 e o curto ciclo rumo às Olimpíadas 2024. A Confederação Brasileira de Hipismo, ao mesmo tempo, promete investir forte no desenvolvimento e na promoção do esporte em solo nacional.

Responsável por comandar nove esportes hípicos, a CBH realizou durante a solenidade a apresentação de seus projetos para as modalidades olímpicas de Salto, Adestramento, Concurso Completo de Equitação e Adestramento Paraquestre, além de também ter exibido seus planos para o Enduro, o Volteio e a Atrelagem. Somente Rédeas e Tambor ainda não foram abordados nesse primeiro momento, mas estão com projetos em andamento. (Com informações adicionais da assessoria da CBH)

banner-onovo

Jornalista especializado no segmento equestre, escreve sobre as principais notícias do hipismo regional e nacional. Com passagens por publicações como as revistas Cavalos, Helvetia Polo International e Equest, é desde 2009 editor da revista Mangalarga. Possui ainda uma longa carreira na área de assessoria de imprensa, já tem sido responsável pela comunicação de grandes eventos do setor, como a Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga, o Campeonato Panamericano de Enduro Equestre, o Campeonato Brasileiro de Enduro Equestre, o Campeonato Paulista de Enduro Equestre, a Copa de Marcha Mangalarga, o Leilão Tarlim Mangalarga e o Leilão Genética de Campeões do Cavalo Lusitano. Também é o responsável pela coluna Momento Equestre, veiculada pelo programa Conexão Esportiva, da Rádio Metropolitana.

EVVE BANNER