Ciência e Saúde

Vacinação contra Covid-19 será ampliada para pessoas de 30 a 39 anos que possuem comorbidades

O mesmo acontece em relação aos cidadãos da faixa etária que tem deficiências permanentes

Ana Luiza Moreira

Publicado

há 2 anos

em

Vacinação contra Covid-19 será ampliada para pessoas de 30 a 39 anos que possuem comorbidades

Prefeitura Municipal de Guararema

A partir da quarta-feira, dia 2, será ampliada a vacinação contra Covid-19 no Estado de São Paulo para pessoas que possuem comorbidades e deficiências permanentes com idade entre 30 a 39 anos. De acordo com uma estimativa do governo, este público totaliza 1,2 milhão de pessoas que possuem doenças crônicas ou deficiências que constam no Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC).

Para se imunizar, o cidadão deve comparecer ao posto de vacinação munido de comprovante da condição de risco (exames, receitas, relatório ou prescrição médica), cadastros previamente existentes em Unidades Básicas de Saúde (UBS) também podem ser utilizados. Já as pessoas com deficiência permanente precisam apresentar o comprovante do recebimento do BPC.

“É importante que todos que fazem parte deste público façam o pré-cadastro no site Vacina Já. Com isso, diminuímos em 90% o tempo de espera nas unidades de saúde”, destaca a coordenadora do Plano Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula.

A jornalista Ana Luiza Moreira é formada pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), é desenvolvedora do Portal Freaks! e atua como redatora do Jornal O Novo.