Ciência e Saúde

Pacientes do Pró-Criança serão redirecionados para o Hospital Municipal

Inauguração do Vagalume Saúde Infantil, em Mogi das Cruzes, promete ampliar e humanizar o atendimento de pronto-socorro para crianças

Kauany Germano

Publicado

há 1 ano

em

 Pacientes do Pró-Criança serão redirecionados para o Hospital Municipal

Foto: Divulgação / PMMC

A partir de hoje, 27 de fevereiro, todos os pacientes do Pró-Criança serão redirecionados para o Pronto Atendimento Infantil 24h no Hospital Municipal de Mogi das Cruzes, no distrito de Braz Cubas, devido à preparação da inauguração do Vagalume Saúde Infantil, que será realizada na antiga instalação do Pró-Mulher, prevista para o dia 6 de março.

Os pais e responsáveis ​​estão sendo orientados pelos profissionais de saúde a se dirigirem ao Hospital Municipal, localizado na Rua Guttermann, nº 577, e em casos mais graves ou emergências, poderão contar com a transferência pelo serviço de emergência. Além disso, existem outras opções emergentes, como as UPAs Rodeio, Oropó e Jundiapeba.

O Vagalume Saúde Infantil busca ampliar e humanizar o atendimento de pronto atendimento para crianças, oferecendo um aumento na capacidade de atendimento, podendo passar de 6.500 para até 11 mil consultas por mês. A estrutura também será ampliada, contendo um total de seis consultórios, 15 pontos de inalação, três leitos emergenciais e cerca de 100 lugares para espera. Além disso, toda a equipe será especializada em pediatria e o atendimento será priorizado para casos emergenciais, conforme a classificação de risco, que é feita na chegada do paciente. A assistência social também fornecerá acompanhamento e orientação para casos que necessitem.

O projeto foi criado com a intenção de ser acolhedor para crianças com transtornos do espectro autista e portadores de necessidades especiais. A nova unidade também contará com uma farmácia interna para atendimento exclusivo dos pacientes em consulta no local.